Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, hoje meio dia estava jogando quando DO NADA o driver de vídeo parou, apresentou problemas o jogo e mostrou a mensagem de incompatibilidade, pesquisei no YT como resolver, nos vídeos mostravam para da roll back no drive nas configurações de sistema, nisso não tinha a tal opção para clicar, então eu cliquei em "desinstalar driver" ou algo assim, mas depois disso eu desliguei, reiniciei e estava funcionando de boa, quando do nada pareceu na tela inteira uma cor azul escura, desliguei e tentei ligar, não ligava... eu tirei o vidro do gabinete e dei uma limpava dei uma mexida nas memórias RAM, agora está assim, ligando porém não dando imagem dentro do sistema,  teria como eu formatar ou arrumar?

O link para verem a situação 

https://youtube.com/shorts/ex9SECmBRXI?si=CYLCVH7xHNH1hF85

Postado

Sua placa de Vídeo é da AMD? 

Caso seja isso é bem comum as vezes acontece do windows remover o driver que voce instalou e instalar um driver antigo geralmente proveniente do windows update.

Como o computador não está apresentando Vídeo ao iniciar o windows voce vai precisar entrar no modo de segurança do windows ou vá na BIOS caso seu processador possua Vídeo integrado e ative o IGFX para usar Vídeo onboard e em seguida desinstale o driver de Vídeo do computador.

Para que isso não ocorra mais voce vai precisar bloquear a instalação do driver que está causando problema.

voce pode fazer de várias maneiras:

acesse as propriedades do sistema como na foto abaixo clique em configurar instalação do dispositivo vai abrir uma janela marque a segunda opção "Não"image.thumb.png.125ccfcb8beb1685276c6c144084990c.png

outra forma é usando a ferramenta da Microsoft onde voce deve selecionar o driver que está te causando problema no meu caso eu uso uma placa de Vídeo AMD e constantemente o windows removia meu driver e realizava a instalação de um mais antigo causando a mensagem que provavelmente voce viu de incompatibilidade ao usar essa ferramenta o driver será escondido para que o windows update não o encontre e faça a instalação.

image.png.8559de359285c5f6d81249e5830492dd.png

• GabrielLV alterou o título para Computador liga, dá imagem e desliga logo em seguida
Postado

@gabp01 obrigado pela resposta!!

porém eu tirei a bateria da placa-mãe e coloquei um novo, assim aparecendo a mensagem de erro de inicialização, tendo nele a opção de restauração do sistema, onde eu formatei o computador.

Quando eu fiz toda a instalação dos drives o problema do software AMD ainda persistia, onde sem querer eu cliciquei no bug toll (da própria AMD) e quando eu abri novamente o software  da AMD e ela abriu.

Queria agradecer o conselho e farei a mesma para evitar dor de cabeça futuras, agradecido de verdade. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!