Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, me tira uma duvida por favor, se a ram for uma integrada mais um slot para uma removível, no meu caso um notebook com memória original, samsung, (integrada 4gb x 1 + 4gb)DDR4

Ainda seria problema eu por uma de uma marca diferente?

Quero fazer um up nele, por uma memória de 16gb

20250117_204201.jpg

Postado

Não teria muito problema de usar de marcas diferentes, o problema maior é se tem especificações diferentes 

Instale e abra o CPU-Z e veja as informações que mostram na aba SPD, assim você tem acesso ao modelo, frequência e latência da RAM integrada e da RAM removível

• Obrigado 1
Postado

Muito obrigado, vou conferir as informações que me passou logo mais com o cpu-z

Eu estava bem desacreditado de comprar uma memória nova e fazer um up, por causa da memória integrada, ouvi falar que não era bom por uma de marca diferente, mesmo se elas tivessem a mesma frequência 

A removivel que esta atualmente nele é essa a seguir

20250117_212335.jpg

• Solução
Postado

Esta da última imagem funciona, porém ela irá limitar a de 2666MHz que você já tem por 2400MHz, dá pra pegar esta na kabum por ter especificações semelhantes e ainda ser mais barata:

https://www.kabum.com.br/produto/480401/memória-ram-para-notebook-rise-mode-value-16gb-2666mhz-DDR4-cl19-rm-d4-16g-2666vn?utm_id=21733851091&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAv628BhC2ARIsAIJIiK-P6JVKwK9A8RAn3i7CRrREcmgesKafFHEgOpR6KwhCSgkjKrARXQgaAiPUEALw_wcB

• Amei 1
Postado

@Rafael C. muito obrigado meu amigo, você me ajudou muito, vou comprar hoje mesmo, eu estava quase desistindo de dar um ultimo suspiro no meu velho guerreiro, mes que vem pretendo por um SSD no lugar do hdd pra dar um up também, você teria alguma recomendação?

• Curtir 1
Postado

@Rafael C. atualmente tem um hdd de 1tb sata 3 5400rpm

Segundo especificações do fabricante na descrição do notebook, ele tem espaço pra SSD M.2

Inclusive fala que tem um slot especial pra por o SSD em conjunto com o hdd

Pelo menos foi o que entendi

Screenshot_20250118_181135_Chrome.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...