Ir ao conteúdo

Windows 11 reiniciando no meio da instalação do driver

Ir à solução Resolvido por PeoGabi,

Posts recomendados

Postado

boa noite a todos, e bom dia tambem

novamente vim relatar um problema que tem me acontecido em decorrencia ao windows 11, recentemente o computador se ''forçou'' a instalar atualizações novas para o windows 11, a versão atual ainda é a 23h2, mas não sei dizer exatamente o que aconteceu, mas algo tem quebrado o meu driver de Vídeo constantemente

a maquina ao iniciar as vezes até apresenta um bip, fica num silencio, e do nada reinicia, dando o aviso que o driver da AMD travou no processo, tem acontecido muito aleatoriamente, e eu não sei muito bem como proceder nesse caso

ocorreu hoje um caso, que fui reinstalar o driver da amd que tinha usado o DDU para limpar o driver anterior, e a maquina reiniciou no meio da instalação...

Processador:  AMD Ryzen 5 5600G
RAM instalada :16,0 GB

Fonte: MSI MAG A650BN

Placa de Vídeo:  RX 7600 Challenger ASRock AMD Radeon

• 2 semanas depois...
Postado

o problema AINDA ocorreu apos eu instalar a nova atualização do driver da AMD, só normalizando após eu usar o DDU novamente.

Postado

@FoxBlack possivelmente, tentei atualizar pra drivers mais atuais, mas estou tendo que ficar parado no driver de setembro, de outubro pra frente minha maquina apresenta erros bem estranhos como: Reiniciar no meio da instalação, ou reiniciar após a maquina ligar.

infelizmente eu não vi ninguem mais relatando esses problemas, então não sei se estou sozinho nessa.

já procurei opções de desligar Vídeo integrado na minha placa-mãe, mas nunca achei nenhuma opção...então não sei se é conflito, ou é o hardware falhando..literalmente pode ser qualquer coisa, me sinto atirando no escuro em relação a essa maquina...

Postado

é, não ajudou muito, pois não existe essa opção na BIOS da minha placa de Vídeo, e nem o Ryzen aparece entre os dispositivos de Vídeo.

• Solução
Postado

Visto que nenhuma das alternativas de desinstalar e reinstalar drivers resolveram, decidi remover a gpu

tenho usado desde sábado e a maquina não apresentou nenhum problema se quer.

acredito que o problema de fato foi a gpu, e não terei mais como recorrer a garantia, já que a mesma terminou no dia 9 de janeiro, tentei entrar em contato com eles por conta de uns detalhes de artefatos que notei na splash screen em dezembro, a resposta da loja foi ''isso é normal, não vejo motivo para preocupações''

acho que vacilei por não ter insistido no procedimento, mas bem, se conformar e seguir em frente, eu acho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...