Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Recentemente, comprei um water cooler da AIGO (LINK) para o meu Ryzen 5 5600. Inicialmente, estava utilizando os coolers que vieram com o water cooler, mas, para melhorar as fans do meu PC, adquiri estas da AIGO (LINK). Como essas fans possuem conexão de 6 pinos e permitem desligar os LEDs, ao contrário das do water cooler, resolvi substituir todas.

Tenho usado o PC normalmente, e as temperaturas estão entre 50°C e 60°C, chegando a 70°C durante os jogos. Não sei se isso se deve ao calor que está fazendo no momento. Gostaria de saber se, ao fazer a troca, acabei utilizando coolers inferiores aos originais do water cooler.

Postado

@Pedr0_0 gabinete bem fechadão, normal subir temperatura, principalmente levando o clima em consideração pelo que mencionou.

A pasta térmica, você trocou ? Ou ela ainda é nova ?

Postado

@Will ÜSim instalei o watercooler em dezembro mas usei a pasta que veio com ele porque não tava com dinheiro pra comprar. Teria alguma recomendação de gabinete pra comprar?

Postado

Esse WC vem com fans já fracos:

• Velocidade do ventilador: 800 ~ 2000RPM(PWM) plusmn10%
  • Fluxo de ar do ventilador: 50,7 CFM Max
  • Pressão de ar do ventilador: 0,46 ~ 3.8mmH20 plusmn10%
  • Nível de ruído do ventilador: 18 ~ 30dBA

Mas trocou por fans ainda piores - o AM12:

• Fan Speed: 1200 (±10%) RPM <<< Rotação fixa.
  • Noise: 21.5dBA(max)
  • Air Volume: 48 CFM(max)
  • Pressão: ???

Então os 70 graus estão dentro do que esperar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!