Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, minha primeira postagem aqui.

Eu tenho uma placa-mãe B550m K da Gigabyte que contém apenas 2 entradas CPU FAN E SYS FAN e comprei um Air cooler Storm 8 ARGB da rise mode, a minha ideia era ligar o cabo principal dele (PWM) no conector CPU fan ( que e padrão ) e ligar a led de 3 pinos dele na minha controladora que está sendo ligada no SYS FAN separadamente, eu poderia fazer isso sem prejudicar as leds do Air Cooler ( justamente por estar separado?) pois não quero ligar meu Air cooler na controladora, quero que ele fique sozinho ali no CPU fan 

• Solução
Postado

Para o air cooler cumprir sua função principal - refrigerar o CPU; tanto faz onde ligar o cabo de LED deste cooler, ou mesmo deixar desligado, o "frufru" não interfere no funcionamento da refrigeração.

Como a placa-mãe B550M-K não tem conector de LED, a opção que tem é ligar em controladora com o mesmo tipo de conector - ARGB 5V, 3 pinos.

O que não deve fazer é ligar o cabo de alimentação PWM dos fans do radiador e da bomba em controladora - pois é um elo a mais que pode pifar; para estes use o conector da placa-mãe - CPU_FAN que vem programado para gerenciar a rotação do fan em função da temperatura do CPU, de forma dinâmica.

• Amei 1
Postado

@1lokos @1lokos cara obrigado! Você solucionou 2 dúvidas minhas numa resposta só , q era se eu poderia usar o meu Air cooler sem ligar o cabo led e se eu poderia ligar separadamente! Obrigado amigo você e um amigo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!