Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

A algum tempo comprei um SSD NVMe KINGSPEC e estava funcionando bem, mas depois de uns meses e umas 2 formatações ele começou dar tela azul apenas em jogos, mas quando testava a saude do SSD ou fazia testes no AIDA64 não apresentava problemas nenhum.

Hoje mesmo instalei novamente o windows nele e agora usando o drive profissional da AMD mas segue a mesma coisa, e o problema que não da tempo de criar um log, tudo esta funcionando normal - trava por um instante - literalmente pisca uma tela azul e o PC reinicia. Isso com win10, win11, drive pro ou normal, antigamente eu tinha um Ryzen 5 2400g que me permitiu ate testar sem placa de Vídeo e aconteceu a mesma coisa.

Comecei a achar que fosse o aquecimento da placa de Vídeo posi tenho uma rx580 e uma B350 mk (a placa de Vídeo fica em cima do SSD), mas instalei um SSD SATA e agora quando reinicia eu consigo instantaneamente acessar os arquivos do SSD ou ate iniciar o Win nele, sem precisar aguardar esfriar. E isso mostra tambem que não são as outras peças porque tudo funciona normalmente com o OS no outro disco. Unica coisa que causa a tela azul é jogar no SSD NVMe.

Ultimo erro que deu foi WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR na tela azul, mas mesmo evitando o reinicio automatico ele não salva o log

Config

RX 580 gigabyte 4GB

Ryzen 5 1600

water cooler 240 mm risemode

16gb de ram gloway 3200

fonte EVGA 500w selo branco

HD 1T

SSD 250Gb SATA

SSD NVMe KINGSPEC 500Gb

  • Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

mesmo problema mas com um NE-512 (que não é muito diferente sinceramente)

aguardo soluções, ou coloco uma aqui se eu conseguir

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...