Ir ao conteúdo

Qual notebook escolher para a minha necessidade?

Ir à solução Resolvido por Anderson Werner de Souza,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou embusca de um notebook bom para estudos.

Estou cursando Graduação em engenharia da computação.

E por fora estou fazendo curso tecnico em dev full-stack.

Curso avançado de inglês.

Cursos de edição de fotos e videos, juntamente com cursos voltados para área de exata como excel, pacote office completo.

Também estou fazendo alguns cursos para design graficos, tanto de edição em 3D quanto de jogos.

Espero que essas informações ajudem a me ajudarem kkkkkkkk

O notebook que busco e algo que vai suprir minha necessidade de locomoção e versatilidade, não precisa ser algo para rodar programas muito pesados, e mais um notebook para estudo "teorico", o "pratico" que exige os programas pesados, tenho meu PC para fazer essa tarefa.

• Membro VIP
Postado
55 minutos atrás, Anderson Werner de Souza disse:

Olá, estou embusca de um notebook bom para estudos.

Estou cursando Graduação em engenharia da computação.

E por fora estou fazendo curso tecnico em dev full-stack.

Curso avançado de inglês.

Cursos de edição de fotos e videos, juntamente com cursos voltados para área de exata como excel, pacote office completo.

Também estou fazendo alguns cursos para design graficos, tanto de edição em 3D quanto de jogos.

Espero que essas informações ajudem a me ajudarem kkkkkkkk

O notebook que busco e algo que vai suprir minha necessidade de locomoção e versatilidade, não precisa ser algo para rodar programas muito pesados, e mais um notebook para estudo "teorico", o "pratico" que exige os programas pesados, tenho meu PC para fazer essa tarefa.

Bom dia a todos na discussão. Excelente semana a todos.

Se quiser priorizar economia, recomendo estes notebooks com vídeo integrado e boa performance:

a. Acer Aspire 5 (Ryzen 5 5500U, 16GB RAM DDR4, SSD NVMe 512GB, Linux) = R$ 2.849,00

b. Positivo Vision R15 (especificações anteriores, com Windows 11) = R$ 2.899,00

c. Positivo Vision R15 (Ryzen 7 5700U, 32GB RAM DDR4, SSD 512GB) = R$ 2.999,00

Agora, caso queira priorizar performance, recomendo os seguintes:

a. Acer Aspire Nitro V15 (Intel Core i5-13420H, RTX 2050, 8GB RAM) = R$ 3.999,00

b. ASUS Vivobook 16X (especificações anteriores, exceto Intel Core i5-12500H e Windows 11) = R$ 4.184,00

c. Acer Aspire Nitro V15 (especificações do primeiro modelo, mas com RTX 3050 e Windows) = R$ 4.849,00

• Curtir 1
  • Solução
Postado
Em 03/02/2025 às 09:02, FoxBlack disse:

Qual valor máximo disponível para investir no Notebook?

Entorno de 2 mil.

23 horas atrás, Gabriel U disse:

Um pergunta, os notebooks da positivo não dão muitos problemas?

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, Anderson Werner de Souza disse:

Um pergunta, os notebooks da positivo não dão muitos problemas?

Os modelos anteriores aos Positivo Motion, sim. Davam mesmo muito problema. Porém, a linha Vision R15 está se saindo muito bem nas críticas especializadas e dos internautas. A Positivo deu uma repaginada interessante nos modelos, e a configuração deles está vindo em preços tão competitivos que desbancam até a Acer (mais popular e acessível do mercado brasileiro). Vale a indicação, por conta disso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...