Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Primeiramente queria agradecer ao saudoso 1lokos pela dedicação ao tópico, consegui aprender bastante com as respostas dele e afunilei minhas opções de compra de fans pra três modelos

- Cooler Master Sickeflow 120mm ARGB Branco
- Segotep HQ 12 Pro 120mm ARGB Branco
- Corsair AF120 Elite 120mm Branco -> Tá em promoção, ficando num valor próximo do Sickeflow, e não tem LED

Sobre o meu setup, minha placa-mãe é a Biostar B550MT e os fans que eu escolhi não são todos brancos à toa, porque meu gabinete é um Aigo Darkflash DS210 branco. O fabricante recomenda o setup de 6 fans pro gabinete, então como vou comprar essa quantidade minha ideia era aproveitar e combinar com o gabinete pra ficar bonitinho.

O triste é a dificuldade pra encontrar ventoinhas com um custo-benefício bom na cor branca "sem frufru" de LED, no jargão do 1lokos kkkkkk

Minhas perguntas são:

- Vale a economia no Segotep? (estou achando tentador)

- Se eu quiser desligar os RGBs ou colocar numa cor só tipo branco ou um amarelo clarinho eu preciso comprar uma controladora ou algo assim pra fazer isso pelo PC?

Setup

Ryzen 5 5600

RTX 3060 12GB

16GB RAM

2 SSDs e um HDD

Postado
15 minutos atrás, gurrenPizza disse:

- Se eu quiser desligar os RGBs ou colocar numa cor só tipo branco ou um amarelo clarinho eu preciso comprar uma controladora ou algo assim pra fazer isso pelo PC?

Bom dia!

Pode deixar o cabo argb desligado e os leds não acenderão... Para deixar aceso tem que ter um controlador argb, até dos baratinhos resolve.

Tipo esse:

image.png.c8fea33274993702236a7c3faa6ecc24.png

• Curtir 1
  • Solução
Postado

De controlador ARGB sugiro esse KBM (marca da Kabum para produtos OEM "baratex" da China).

Controladora KBM ARGB e HUB PWM - 9 fans - R$ 41,99

• Conectores individuais ARGB (5V, 3 pinos) e PWM para até 9 fans.
  • Controle pelo controle remoto IR e pelo botão LED ou Reset do gabinete (uso opcional).
  • Controle por software em placa-mãe que tenha conector ARGB (uso opcional). A Biostar B550MT não tem conector de LED.

Atenção, as controladoras ARGB com o abacaxi de conector de 6 pinos não servem para estes fans.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Pode deixar o cabo argb desligado e os leds não acenderão... Para deixar aceso tem que ter um controlador argb, até dos baratinhos resolve.

Hmm, entendi. Tranquilo então, menos mal!

3 horas atrás, 1lokos disse:

De controlador ARGB sugiro esse KBM (marca da Kabum para produtos OEM "baratex" da China).

Controladora KBM ARGB e HUB PWM - 9 fans - R$ 41,99

• Conectores individuais ARGB (5V, 3 pinos) e PWM para até 9 fans.
  • Controle pelo controle remoto IR e pelo botão LED ou Reset do gabinete (uso opcional).
  • Controle por software em placa-mãe que tenha conector ARGB (uso opcional). A Biostar B550MT não tem conector de LED.

Legal, o preço me parece bom e a quantidade de conectores vai me atender bem.

Bom, no caso da minha placa-mãe e do meu gabinete então só vou ter como opção trocar de cor com o controle remoto que vier com a controladora mesmo hehe

No anúncio da kabum eles não colocaram foto do controle em si, você sabe se tem amarelo e/ou branco nos botões do controle, @1lokos?

E no final das contas, o que vocês acharam dos fans que eu filtrei? Eu meio que já tô inclinado a pegar o Segotep porque a economia é considerável, mas tô receoso quanto à qualidade e como vai ser difícil se desfazer deles por serem brancos e serem 6 ainda por cima caso eles acabem não dando resultado

Postado

Não, nunca vi uma imagem desse controle remoto, pode ser que tenha só as cores básicas (3) "R G B"  (vermelho, verde, azul).

Mas a Rise Mode vende a mesma controladora, nela o controle remoto tem 12 cores.

A controladora ARGB da CoolMoon também tem 12 cores no controle remoto.

• Curtir 1
Postado
Em 04/02/2025 às 16:00, gurrenPizza disse:

Eu meio que já tô inclinado a pegar o Segotep porque a economia é considerável, mas tô receoso quanto à qualidade...

Kit com 5 Thermalright TL-C12CW-S (branca) - R$ 148,83 (R$ 29,77 cada). Bom CFM e pressão, baixo ruído.

• Fluxo de ar do fan: 66.17 CFM

• Nível de ruído: 25.6 dBA

• Pressão do ar: 1.53mm H2O

Postado
11 horas atrás, 1lokos disse:

Kit com 5 Thermalright TL-C12CW-S (branca) - R$ 148,83 (R$ 29,77 cada). Bom CFM e pressão, baixo ruído.

• Fluxo de ar do fan: 66.17 CFM

• Nível de ruído: 25.6 dBA

• Pressão do ar: 1.53mm H2O

Caramba esse aí superou as expectativas, fluxo de ar melhor e ainda é mais silencioso, sensacional.

Eu só vou procurar pra ver em uma loja diferente porque essa aí tem umas reclamações preocupantes na página dela no reclame aqui.

Valeu, lokos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!