Ir ao conteúdo

Processadores Intel Ultra e Ryzen 9000 ainda estão com problema de boot lento?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu parei um pouco no tempo e confesso que se processador da AMD entendo muito pouco.

Lembro que no começo do soquete AM5 demorava demais pra dar boot, veio cheio de problemas. Se não estou enganado esses novos processadores da Intel também vieram com problema? 

Contando com todas as atualizações l, updatea e etc, ambos já estão funcionando perfeitamente? É só instalar o chip na placa-mãe e ligar ou tem que fazer algum procedimento depois?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, mineirimbb disse:

Pessoal, eu parei um pouco no tempo e confesso que se processador da AMD entendo muito pouco.

Lembro que no começo do soquete AM5 demorava demais pra dar boot, veio cheio de problemas. Se não estou enganado esses novos processadores da Intel também vieram com problema? 

Contando com todas as atualizações l, updatea e etc, ambos já estão funcionando perfeitamente? É só instalar o chip na placa-mãe e ligar ou tem que fazer algum procedimento depois?

Bom dia.

Boa parte das correções de compatibilidade e segurança já foi feita em ambas as plataformas, pelo que pude acompanhar das notícias recentes.

Postado

Os Core Ultra não vieram com problemas (como tiveram os Intel 13ª, 14ª geração), vieram com uma performance abaixo da expectativa.

Ontem o Peperaio publicou um review do 245K e 285K.

Do ponto de vista "PC Gamer" é melhor comprar um i5-14600K/KF - isso se for "fanboy Intel"; ou melhor, um Ryzen 7800X3D, 9800X3D.

O KitGuru também publicou um segundo review depois de ~100 dias de uso, as atualizações de BIOS não mudaram nada.

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para Processadores Intel Ultra e Ryzen 9000 com problema de boot lento?
Postado

@Obama1617 @1lokos @Gabriel U Meu mini ITX está quase completo. Só falta processador e placa-mãe. Não vou colocar placa de vídeo por enquanto (talvez nem coloque, já que vou jogar só em nuvem).

Tenho um WC de 360 (que cabe no gabinete) e um Thermalright Peerless Assassin Mini. Por ser mini ITX seria muito bom o Air cooler devido ao peso e o espaço que ocupa dentro do gabinete (Corsair 2000D), mas fico com receio de que o processador esquente muito mesmo não forçando ele com jogos ou edição de Vídeo. Um 265k esquentaria com ele? Acho que num cenário de maior uso seria a tela da TV (vou deixar ligado numa TV) em 4k dívida entre uma parte passando vídeo do YouTube ou streaming e na outra metade jogo via nuvem .

• Membro VIP
  • Solução
Postado
11 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Obama1617 @1lokos @Gabriel U Meu mini ITX está quase completo. Só falta processador e placa-mãe. Não vou colocar placa de vídeo por enquanto (talvez nem coloque, já que vou jogar só em nuvem).

Tenho um WC de 360 (que cabe no gabinete) e um Thermalright Peerless Assassin Mini. Por ser mini ITX seria muito bom o Air cooler devido ao peso e o espaço que ocupa dentro do gabinete (Corsair 2000D), mas fico com receio de que o processador esquente muito mesmo não forçando ele com jogos ou edição de Vídeo. Um 265k esquentaria com ele? Acho que num cenário de maior uso seria a tela da TV (vou deixar ligado numa TV) em 4k dívida entre uma parte passando vídeo do YouTube ou streaming e na outra metade jogo via nuvem .

Cara, com o vídeo integrado do 265K você já conseguiria jogar bastante coisa, sem ser em nuvem. Aqui um exemplo com Fortnite:

https://youtu.be/GsAvwjYIZ7E?si=cWteqFY6S8G5eOpT

Creio que, para as tarefas que você pensa em executar, ele possa te suprir bem.

Postado
5 horas atrás, mineirimbb disse:

Lembro que no começo do soquete AM5 demorava demais pra dar boot, veio cheio de problemas.

Isso acontece só no primeiro boot, porque o BIOS esta "treinando" a memória, o que leva tempo.

Postado

@Gabriel U @1lokos Assisti aos vídeos e vídeos que o 265k foi a escolha do kit guru. Gostei de ser 10 graus mais frios que o 14700k.

Não tenho ideia se usa muito poder de processamento (mas não deve ser), então acham que um Peerless Assassin Mini daria conta fácil de mante-lo refrigerado? Pra que vou usar deve consumir o quê? 80 watts? Se em jogo ele consome isso, pro que vou usar deve dar de boa. Meu gabinete é bem ventilado. Quem já viu um Corsair 2000D sabe que dá pra deixar dois Fans praticamente colados no Air cooler, jogando vento na lateral e sobre ele só mesmo tempo.

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, mineirimbb disse:

@Gabriel U @1lokos Assisti aos vídeos e vídeos que o 265k foi a escolha do kit guru. Gostei de ser 10 graus mais frios que o 14700k.

Não tenho ideia se usa muito poder de processamento (mas não deve ser), então acham que um Peerless Assassin Mini daria conta fácil de mante-lo refrigerado? Pra que vou usar deve consumir o quê? 80 watts? Se em jogo ele consome isso, pro que vou usar deve dar de boa. Meu gabinete é bem ventilado. Quem já viu um Corsair 2000D sabe que dá pra deixar dois Fans praticamente colados no Air cooler, jogando vento na lateral e sobre ele só mesmo tempo.

Isso deve funcionar tranquilo.

Considerando o consumo de energia e a entrega de desempenho, na maior parte dos testes que vi, a diferença de desempenho para a geração anterior chega de 5% abaixo (normalmente) até 15% (em algumas anomalias).

Mas no consumo de energia, os Ultra são pelo menos 50% mais eficientes do que os de 14ª Geração...

• J.Augusto F alterou o título para Processadores Intel Ultra e Ryzen 9000 ainda estão com problema de boot lento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...