Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, quero contar com opiniões de vocês para um UPGRADE no meu pc e usar as peças trocadas para montar o pc da minha namorada (só estudo, trabalho e no máximo um the sims 4. Talvez o novo INZOI, mas vai na configuração que puder com a RX 570 kkkkk). Vou apresentar as minhas questões seguido das configurações que pensei considerando um custo-benefício do momento.

Minhas questões que gostaria de opiniões são:

Preciso trocar fonte dela? Acho que mesmo a fonte tendo alguma idade ainda segura bem.

Eu nem uso tanto o PC para jogos pesados, no máximo um Baldurs Gate 3, Marvel Midnight Suns e um Xcom que é leve. Porém, espero reveter isso no futuro colocando uma tv próxima e comprando um controle para jogar.

Mantenho meu Wheel Jack (a princípio n quero comprar fans, mas vou refletir nisso para um futuro e podem mandar sugestões de kit) ou compro o Montech X3 MESH com 6 Fans Rainbow e deixo o Wheel para montar o da minha namorada? Ela precisa de um gabinete, então se eu manter o Wheel Jack vou comprar um para ela mais básico.

Futuramente penso em trocar o Coolebox do 5600 para um Air Cooler de baixo custo, não quero gastar muito e não faço questão de luzes. Sugestões?

PC ATUAL
CPU: AMD Ryzen 5 1600AF
GPU: AMD RX 6600
SSD: XPG GAMMIX S11 Pro 512GB
SSD: Kingston A400 480GB
HDD: WD Blue 1TB (2012)
RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 3200 C16 2x16GB - 109.8%
MBD: Gigabyte B450M DS3H
FONTE: OCZ ZT 550 W, Plus Bronze, Modular (2014 ou sei lá)
GABINETE: Wheel Jack RedDragon

Nova configuração criando um PC nova para minha namorada e upgrade no meu atual:

UPGRADE
MEU PC NOVO
CPU: AMD Ryzen 5 5600
GPU: AMD RX 6600
SSD: XPG GAMMIX S11 Pro 512GB
SSD: Sandisk Plus 1TB
HDD: WD Blue 1TB (2012)
RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 3200 C16 2x16GB
MBD: Gigabyte B450M DS3H
FONTE: XPG Core Reactor 850 W, 80 Plus Gold, Modular (Vai viver muito tempo e não vou me preocupar em upgrades futuros)
GABINETE: Mantenho o Wheel Jack RedDragon ou compro o Montech X3 MESH com 6 Fans Rainbow? (Visualmente, olhando os furos de passagem, o Wheel Jack me parece ter uma distribuição melhor para organizar os cabos)

PC NAMORADA
CPU: AMD Ryzen 5 1600AF
GPU: AMD RX 570 (Guerreira do Aliexpresse, vivíssima e que vai rodar, no máximo, The Sims 4)
SSD: Kingston A400 480GB
RAM: Kingston Fury DDR4 3200 C16 2x8GB
MBD: Gigabyte B450M Gaming
FONTE: OCZ ZT 550 W, Plus Bronze, Modular

Obrigado pela ajuda sempre pessoal!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...