Ir ao conteúdo

Quais configurações fazer depois de montar o Pc?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal bom dia, as peças do meu PC secundário acabaram de chegar e só falta montar, mas essa parte de encaixar as peças nos lugares certinho eu entendo, minha dúvida é o pós montagem. 

A build é bem simples

*GTX 1650

*i3 10100f

*placa-mãe ASRock h510m-hvs r2.0(pedi pra pichau atualizar a BIOS dela)

*Dois SSD de 240gb(onde já tem o windows 10 instalado)

*Duas memórias ram de 8gb DDR4 Asgard tuf series co-brand

E pronto. Acho que minhas 3 maiores dúvidas é em questão o tal tpm 2.0 pro Win 11, ele já vem ativado ou preciso configurar na BIOS também? 

a outra é o dual Channel. Minha placa-mãe só tem dois slot de ram, só encaixando as memórias o dual Channel já ativa? 

E a última é sobre algo que não me atentei antes de comprar a placa-mãe, lá diz que suporta 3200mhz (oc), neste caso tenho que fazer overclock pra ela funcionar no máximo que minhas memórias ram entregam?(Que seria 3200mhz)

Obrigado desde já.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
4 horas atrás, udanznh disse:

E pronto. Acho que minhas 3 maiores dúvidas é em questão o tal tpm 2.0 pro Win 11, ele já vem ativado ou preciso configurar na BIOS também? 

Bom dia. Instale o Windows 11. Se não estiver habilitado, nem vai instalar.

a outra é o dual Channel. Minha placa-mãe só tem dois slot de ram, só encaixando as memórias o dual Channel já ativa? 

Sim. Confirme com o CPU-Z, aba memória. Em dual, deve aparecer 2 x 64-bit ou algo do tipo.

E a última é sobre algo que não me atentei antes de comprar a placa-mãe, lá diz que suporta 3200mhz (oc), neste caso tenho que fazer overclock pra ela funcionar no máximo que minhas memórias ram entregam?(Que seria 3200mhz)

Ou você vai OC ou você ativa o XMP, que é mais fácil.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!