Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos! 

Estou montando uma build nova, e preciso de uma ajuda com questão de compatibilidade e fluxo de ar das fans novas.

Não sei exatamente como funcionam as conexões das fans, mas eu pretendo comprar 7+ fans, aquelas parecidas com as da Lian Li da aliexpress. Eu estava pesquisando sobre as Prism XH, mas percebi que estão fora de estoque, e ainda algumas delas não se conectam (ouvi sobre o nome "unifan"). Alguém tem recomendações de fans parecidas com essa? Pode ser até da mesma marca, mas estou tendo dificuldade. Queria também saber se eu vou conseguir conectar todas na placa-mãe, e quantas caberiam nesse gabinete, supondo que vou usar um air cooler ao invés de water cooler. Desde já, agradeço pela atenção e o tempo que tiraram para dar atenção ao tópico.

Postado

Essa fan Jungle Leopard HX só vende em pacote de 3, como vai usar 7?

Teria que ter um cabo extra para assim tirar uma fan de um pacote e colocar na traseira, e as outras duas na lateral do gabinete, no anuncio não tem esta opção de cabo avulso.

Cuidado, pois se comprar 3 pacotes (3x R$ 211,00 = R$ 633,00) cai no "taxadd" de 60% (+ ICMS) e fica nuns R$ 1.200,00.

Postado

opa, obrigado pela resposta.

não é exatamente o pacote de 3 fans que eu pretendo comprar, sim o individual, em torno de 40 reais. acabei não encontrando o individual por estar fora de estoque, mas acredito que ele ficaria em torno de 40-50 reais cada, o problema do individual é que talvez não dê pra conectar um ao outro (não sei). nesse caso, teria alguma outra recomendação?

Postado

Bom, neste anuncio com as fans Jungle Leopard Prisma XH individuais cada uma tem cabos próprios - PWM e ARGB; não são "unifan". 

Aeedff0bd81d24bf19c6d261c65edb3f9U.jpg_.

Adbe4ad0d37f144d4bca196e438c56bbe4.jpg_.

E o preço de R$ 44,58 é sem o "taxadd" (44,58%), o preço final é ~R$ 65,00. Lembrando de ter cuidado de não ultrapassar $50.00 em cada compra ou os impostos (~90%) praticamente dobra o preço.

Postado

@1lokos eu estava vendo os vídeos desse cara, é uma lenda.

ele tem um canal dedicado a testar fans da aliexpress, ótimo pra quem não está disposto a gastar 1200 reais com 3 fans da lian li.

vou dar uma olhada no canal, muito obrigado amigo. minha dúvida nessa parte, seria sobre essas conexões mesmo, nesse caso se eu fosse colocar 7 fans, teria 14 conexoes (7 pra hélice e 7 pra RGB). Vou pesquisar melhor e ver o que faço, obrigado mesmo

Postado
24 minutos atrás, lorenzoheine disse:

... colocar 7 fans, teria 14 conexoes (7 pra hélice e 7 pra RGB).

Nesse caso use uma controladora ARGB com HUB PWM integrado para expandir as conexões da placa-mãe, a CoolMoon tem conectores para 8 fans.

Cuidado que no AliExpress tem varias com esta marca CoolMoon, por exemplo modelo com conector de 6 pinos  não serve para fans de boa qualidade, que tem conectores PWM e ARGB individuais.

Postado

Sim, cada fan tem dois tipos de conectores - PWM e ARGB obviamente a controladora tem 8 pares dos mesmos conectores.

Tem uma controladora da Teucer que tem 10 pares de conectores.

Esquema da ligação:

CoolMoon.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!