Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Desde ontem, meu desktop Inspiron 550 apresenta um erro na inicialização com a seguinte mensagem:

"NOTICE - Hard drive SELF MONITORING SYSTEM has reported that a parameter has exceeded its normal operating range. DELL recommends that you back up your data regularly. A parameter out of range may or may not indicate a potential hard drive problem.

Press F2 to resume"

É a mesma situação que esta.

Pesquisando sobre o assunto, vi que o erro provamente indica que o HD esteja no fim da vida útil. Peguei um pendrive com uma instalação portátil live do Xubuntu para tentar passar meus arquivos mais importantes para um HD portátil.

O problema é que não consigo acessar o menu f12 de inicialização para selecionar o boot pelo pendrive. Não importa o que eu aperte durante a inicialização, sou levado à tela do erro e, de lá, só consigo sair apertando o F2, que me leva ao menu BIOS.

Já tentei mudar a ordem do boot no próprio menu da BIOS (que salva estas preferências normalmente), mas, mesmo assim, me deparo com o mesmo erro na inicialização, de modo que nçao consigo finalizá-la para acessar o sistema de jeito algum.

Há alguma outra forma de realizar o boot pelo USB?

Muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...