Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu estou aqui hoje fazendo um pedido de SOS bem desesperado, alguns dias atrás minha placa de Vídeo RTX 3060 com apenas dois anos de uso decidiu parar de funcionar em jogos do nada, ao averiguar o aplicativo da Nvidia notei que o aplicativo não estava reconhecendo os drivers da placa de Vídeo então eu tentar dar uma atualizada para ver se resolvia o problema, drivers atualizados notei que o aplicativo da nvidia ainda assim não reconhecia os drivers mesmo com eles instalados no computador, constantemente me dando a mensagem de ''Nenhum driver instalado'', Logo após isso eu comecei a ter diversos problemas de tela azul, instabilidade de sistema e erros de dados corrompidos, tanto que me levou a formatar o computador e instalar um windows novo nele, com o computador formatado eu fui instalar os drivers da Nvidia e mesmo com uma versão nova do windows o aplicativo não reconhecia os drivers e eu continuava tendo problema de tela azul.

Eu resolvi abrir o gerenciador de dispositivos do Windows e notei que em Adaptadores de Vídeo a minha RTX 3060 estava com um sinal de exclamação amarelo que ao abrir as propriedades do dispositivo me dava o seguinte erro ''O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)'' Nisso eu já fiquei desesperado achando que minha placa de vídeo tinha morrido, e o computador ainda dando erro de tela azul, no desespero eu tirei a placa de Vídeo do meu computador e levei para a casa de um amigo que também tem uma 3060 para testar no computador dele, trocando a placa de Vídeo dele pela a minha nós testamos diversos jogos pesados como No man's sky e até cyberpunk 2077 no Ultra com a placa de Vídeo funcionando normalmente, dando sinal de vida, vídeo no monitor, e reconhecendo os drivers de Vídeo NO COMPUTADOR DELE, sabendo que minha placa de Vídeo estava viva eu voltei para minha casa, troquei meu processador por um Athlon 3000G que eu tinha guardado e testei para ver se não era problema de placa-mãe, o Athlon também apresentou problemas tentando instalar os driver de Vídeo da AMD ADRENALINE então eu decidi que seria problema de placa-mãe.

Comprei uma placa-mãe TUF Gaming B550m-PLUS que chegou hoje e montei o computador por completo, todos os problemas de tela azul foram resolvidos, realmente minha placa-mãe estava com problema então eu me senti aliviado e fui instalar os drivers de Vídeo da RTX 3060 e novamente me deparo com o app da Nvidia e nem a placa de Vídeo reconhecendo os drivers instalado, com o erro de ''O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)'' no gerenciador de dispositivos do windows.

Resumindo, placa-mãe NOVA, windows NOVO, placa de Vídeo funcionando no computador do meu amigo sem apresentar o erro de Código 43, mas quando instalada no meu computador apresenta o erro de código 43 e não funciona, ela tá dando Vídeo, as fans estão girando então ela tá viva, mas assim que eu tento instalar o driver ela simplesmente não reconhece e não funciona.

Alguém pelo amor de deus sabe me ajudar com esse maldito enigma a qual eu to tendo dor de cabeça já faz três semanas? nada que eu faço funciona, eu já tentei instalar um windows novo, reinstalei os drivers da placa de Vídeo, atualizei a BIOS do computador, limpei as conexões da placa, até testei ela no computador do meu amigo mas ela se recusa a funcionar no meu mesmo com uma placa-mãe nova!! por favor, alguém me da um help que eu já to coringando .

Postado

@G4R0D Baixei esse aplicativo e deixei ele escaneando todas as opções dele, Ele reporta como se não tivesse nada fora do normal, Crash dump test dá normal, CHKDSK e SFC Scannow também falam que tem problema nenhum no computador.

Chequei a placa de Vídeo usando o Gerenciador de dispositivos hoje e ainda tá com o mesmo problema de código 43, ontem a noite eu tentei realizar uma limpeza com DDU e instalei os Drivers mais recentes novamente direto pelo site da NVIDIA e ainda tá dando o mesmo problema.

Postado

Após muito tempo tentando resolver esse problema resolvi comprar um processador novo como uma ultima tentativa desesperada de resolver esse erro, fazendo uma aposta de que isso pode ser um problema de CPU (Meu Ryzen 5 3600 já sofreu muito com queda de energia e meia faze de energia então realmente pode ser ele.)

Tudo quanto é coisa que se pode imaginar já foi tentada.
Drivers da placa de vídeo atualizados.
Windows reinstalado.
Windows atualizado.
BIOS da placa-mãe atualizados.
Drivers de chipset atualizados.
placa-mãe NOVA comprada recentemente (estava dando o mesmo problema com a antiga).
Remoção de drivers antigos com DDU e instalação de drivers novos pelo site da NVIDIA.
Testei as RAM para ver se estão intactas. (Ambas funcionam 100%)
Fonte de energia forte suficiente para rodar tudo com energia de sobra.
Placa de vídeo ligando, dando vídeo, girando fans e inclusive funcionando em outro computador com teste de estresse para ter certeza que seu funcionamento está 100%

Por enquanto eu irei deixar esse tópico de lado, assim que o Processador novo chegar eu farei o teste com ele e caso seja problema de processador mesmo volto aqui para relatar em caso de alguém futuramente ter o mesmo problema (Eu não achei NINGUÉM na internet tendo esse mesmo problema que eu em que a placa de vídeo funciona em outro computador mas não funciona no dela).

Por enquanto é isso, obrigado a todos que tentaram ajudar.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para GeForce RTX 3060 dando (Código 43).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...