Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essas são minhas configurações:

placa-mãe MSI H110M PRO-VH Plus

Processador Intel Pentium G4560

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 8GB

Gostaria de saber se consigo rodar o lol nem que seja no mínimo do mínimo?

Caso não consiga, qual placa de vídeo me recomendam? 

Ps: a mais básica possível, a intenção é só jogar lol

• Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, Isabelasq disse:

placa-mãe MSI H110M PRO-VH Plus

Processador Intel Pentium G4560

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 8GB

Gostaria de saber se consigo rodar o lol nem que seja no mínimo do mínimo?

Caso não consiga, qual placa de vídeo me recomendam? 

Ps: a mais básica possível, a intenção é só jogar lol

Bom dia a todos no tópico.

Para rodar especificamente o LOL, sim. Essa configuração funciona. A HD Graphics 610 tem boa frequência de operação, e deve segurar bem esse jogo em 720p, Médio, 60fps travados, pelo menos. No entanto, algumas condições são necessárias:
1. as camadas de compatibilidade corretas e dependências do sistema precisam estar instaladas;
2. é necessário que se use Windows 10 com esse processador, instalado, atualizado e bem configurado;

3. drivers gráficos atualizados;

4. se necessário, uso de Vulkan também pode ajudar.

OBS.: o Intel Celeron G4560 é um processador de 2 núcleos físicos, 4 threads e frequência máxima de operação em 3.5GHz. Em especificações de potência, portanto, é semelhante a um Core i3-1005G1, e por isso, deve ter potência single core o suficiente para jogos como o LOL.

• Curtir 2
Postado

@Gabriel U No caso, não preciso de uma placa de Vídeo para tal finalidade?

HD Graphics 610 seria o que? Sou leiga.

@Green Giant Então, a principio eu não queria gastar nada, só gostaria caso não rodasse nessa minha configuração

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Isabelasq disse:

@Gabriel U No caso, não preciso de uma placa de Vídeo para tal finalidade?

HD Graphics 610 seria o que? Sou leiga.

Olá, Isabela. Prazer em conhecê-la.

Não, a princípio não precisa. HD Graphics 610 é o processador de vídeo dentro do seu processador principal, que é o Celeron (portanto, vídeo integrado). Ele é o motivo de seu computador exibir algo na sua tela, apesar de não ter uma placa de vídeo dedicada. Apesar de muito fraco para os padrões de jogos atuais, deve ser suficiente para rodar com certa estabilidade alguns jogos mais antigos e leves. Você deve ser perfeitamente capaz de jogar Burnout Paradise, Need for Speed Most Wanted e CS 1.6, por exemplo.

A HD Graphics 610 tem cerca de 50% mais potência do que a placa dedicada mínima para LOL, a Nvidia 9600GT.

image.png.062f79252c9570b7b9688576e970ca1d.png

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
Em 18/02/2025 às 10:50, Isabelasq disse:

@Gabriel U Muito bem explicado, eu agradeço.

Disponha.

É um prazer ser útil. Ah, e caso queira ajudar seu vídeo integrado a ter uma performance melhor e mais estável, use memória RAM em pares pra ele. Ou seja, quando possível, consiga outro pente de RAM de 8GB, se você tem um só.

• Obrigado 1
Postado

@Gabriel U boa noitee! Consegue me auxiliar nessas 4 opções que citou 

Em 18/02/2025 às 11:20, Gabriel U disse:

1. as camadas de compatibilidade corretas e dependências do sistema precisam estar instaladas;
2. é necessário que se use Windows 10 com esse processador, instalado, atualizado e bem configurado;

3. drivers gráficos atualizados;

4. se necessário, uso de Vulkan também pode ajudar.

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Isabelasq disse:

@Gabriel U estou tendo dificuldades de instalar esse chocolatey

Entendi. Em qual parte você parou?

Está recebendo alguma mensagem de erro do Powershell?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, Isabelasq disse:

@Gabriel U sim. Usei o comando que eles passam lá e dps dei um "choco install". Deu package name is required

Ah sim.

"Package name is required" significa "O nome do pacote é necessário". Ou seja, você precisa especificar o que exatamente quer instalar.

No seu caso, tenta isso aqui:

choco install vlc 7zip cpu-z gpu-z vcredist2005 vcredist2008 vcredist2010 vcredist2012 vcredist2013 vcredist2015 -y

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, Isabelasq disse:

@Gabriel U baixou GPU-Z, CPU-Z, media player e tá baixando Microsoft visual neste momento. Tá correto?

Exato.

É isso mesmo que ele faz. Instala pacotes (programas) conforme você pede no código. Então, está funcionando. Se você ainda não fez os outros passos, pode prosseguir enquanto isso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Isabelasq disse:

@Gabriel UAgora eu executo todas?

111.png

Isso. Exatamente.

Vai instalar as extensões do XNA Framework, DirectX, Open Audio Library e .NET Framework, uma por uma.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Isabelasq disse:

@Gabriel U Só consegui instalar o xna40, o 30 e o 31 requer o .NET framework 2.0

Você pode corrigir isso com a Caixa de Ferramentas do Windows.

Se abrir a aba Config, a primeira opção acima instala todas as versões mais antigas do .NET Framework.

image.thumb.png.41c0ba164742f6d7418d97a7b68f50bd.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...