Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Isabelasq disse:

@Gabriel U Só falta esse Visual C; instalo tudo que tá dentro dele?

Você já instalou boa parte deles através do Chocolatey.

Por ora, não é necessário. Percebeu alguma diferença no seu sistema depois de tudo isso?

Postado

@Gabriel U Então eu deixo esse visua-C-R de lado? Porque eu só baixei, mas não fiz nada com ele.

3 minutos atrás, Gabriel U disse:

Percebeu alguma diferença no seu sistema depois de tudo isso

Meu pc não estava apresentando problemas em si, estou fazendo para ver se melhora um pouquinho no game. No game ainda não entrei para testar

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Isabelasq disse:

@Gabriel U meu fps ficou oscilando entre 35/45/50,60 Quando tinha mais personagens, oscilava bastante 35,36,38

ps: tudo no minimo 

Bom dia.

Resolução dos gráficos estava em quanto?

• Membro VIP
Postado
agora, Isabelasq disse:

Como eu imaginava.

A placa de vídeo está com bastante folga, já o processador está em seu limite, quase. Consegue ir aumentando os ajustes gráficos aos poucos? Começando por sombras, efeitos de luz, e também o antisserrilhado (FXAA)?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Isabelasq disse:

@Gabriel U Mas eu não tenho placa de vídeo 😮

No caso, diminuindo os ajustes no game?

Verdade. É o vídeo integrado que está com folga. Escolhi as palavras erradas ksks

O que eu quis dizer é que, quando você está jogando, o processador é quem passa as informações que a GPU vai precisar para calcular os gráficos. Se a GPU (gráfico integrado) está ociosa (isto é, trabalhando com folga), ela "pede" ao processador os dados para trabalhar mais, e isso sobrecarrega o processador. Para diminuir esse desequilíbrio, o que você pode fazer é tornar o trabalho do vídeo integrado mais difícil, e isso você faz aumentando a resolução, quando possível, ou aumentando certos ajustes gráficos (como iluminação, sombras e antisserrilhado). Entendeu?

Nesse caso, parece contraditório, mas aumentar seus ajustes gráficos pode te dar mais FPS, ou pelo menos FPS mais estáveis. Entende?

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Gabriel U depois que eu fiz os procedimentos do tópico que me passou, 1 dia ou 2 dias começou a apresentar congelamentos na hora de por minha senha de acesso e TB a não dá vídeo. Liga, mas não dá imagem. Será que terei que abrir outro tópico?!

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Isabelasq disse:

@Gabriel U depois que eu fiz os procedimentos do tópico que me passou, 1 dia ou 2 dias começou a apresentar congelamentos na hora de por minha senha de acesso e TB a não dá vídeo. Liga, mas não dá imagem. Será que terei que abrir outro tópico?!

Boa noite.

Sinceramente, você é a primeira pessoa que relata ter esses sintomas no PC depois de seguir aqueles tutoriais. Tem absoluta certeza de que seguiu todos os passos?

Bom, de qualquer forma, verifique que plano de energia você tem no momento. Para isso:

1. Pressione o botão do Windows para abrir o Menu Iniciar e procure por "energia", selecionando "Editar plano de energia".

2. Na tela que se abre, clique em Opções de Energia, na parte de cima;

3. Na nova tela, escolha o plano de energia "Equilibrado".

Depois, feche tudo e abra o CMD.

1. Execute o código sfc /scannow e espere acabar.

2. Execute o código dism /online /cleanup-image /restorehealth.

A execução desses dois códigos devolverá a maior parte das configurações do Windows ao seu estado anterior. Se os sintomas ainda persistirem depois disso, a causa pode ser outra, no seu computador.

• Membro VIP
Postado
agora, Isabelasq disse:

@Gabriel U acredito que não tenha sido isso, mas não custa nada refazer, porém já tentei ligar várias vezes e não tá dando mais vídeo. Doideira.

Isso é doido mesmo.

Seu computador liga de qual dessas formas?

1. Aparece a logo da placa-mãe, ou do Windows, e depois apaga;

2. Liga sem vídeo e assim fica permanentemente;

3. Chega na tela de login do Windows e depois apaga.

Postado

@Gabriel U então, antes ele congelou no ícone do Windows, e dps começou a congelar quando eu ia por a senha para acessar meu usuário.  Ocorreu 2x quando estava mexendo nele tb, Youtube e tal e agora não dá mais vídeo. Acende as luzes da placa-mãe, roda o cooler, a fonte, mas vídeo que é bom, nada. Nem teclado tá acendendo a luz mais 

• Membro VIP
Postado
agora, Isabelasq disse:

@Gabriel U então, antes ele congelou no ícone do Windows, e dps começou a congelar quando eu ia por a senha para acessar meu usuário.  Ocorreu 2x quando estava mexendo nele tb, Youtube e tal e agora não dá mais vídeo. Acende as luzes da placa-mãe, roda o cooler, a fonte, mas vídeo que é bom, nada. Nem teclado tá acendendo a luz mais 

Defeito curioso o seu.

Se o teclado não acende mais a luz no boot, sua BIOS está com problemas. Se o teclado pára de funcionar apenas quando o Windows já está ligado, o driver ou o Windows em si estão com problemas. Se você entrar na BIOS e simplesmente navegar por lá por alguns minutos, vê algum travamento acontecer, ou seu teclado parar de funcionar?

• Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, Isabelasq disse:

@Gabriel U então, ele não tá dando mais vídeo para eu poder mexer. Teclado não acende mais todas as vezes que eu ligo. 

Tá legal. Isso é muito estranho.

Se você ligar pressionando F2 ou Del repetidamente, nada acontece?

• Membro VIP
Postado

Tira o PC da tomada, tira a bateria da placa-mãe e aperta o botão de ligar por alguns segundos. Volte a bateria e ligue na tomada.

Se der boot e entrar no Windows, faça backup de seus arquivos e faça uma inicialização limpa para remover todos os programas/drivers que baixou, e desfazer as configurações do Windows.

Postado

@Isabelasq Boa noite.

Estranho esse caso, devo dizer que eu mesmo já joguei LoL com um PC mais fraco que o seu sem fazer nenhum overclock, (PC da assinatura), um Pentium E5400 4Gb RAM dual channel sem placa de vídeo (só a integrada G41), um HD com Windows 10, eu jogava a 40 FPS em media, mas na hora luta, matar dragão ou fazer TF o FPS caia pra 15-25, eu conseguia jogar e quase alcancei o elo mestre mas parei de jogar em 2022, estou dizendo isso porque se o teu PC que é bem mais forte que o meu não esta conseguindo rodar, então devemos investigar mais isso. O teu processador é cerca de 261% mais forte que o meu, a placa de vídeo integrada do processador é 466% superior a minha G41,  você deveria conseguir rodar sem problemas. Eu não acompanhei todo o tópico mas acho que você tem apenas 1 pente de memória RAM, talvez isso esteja diminuindo o desempenho, se esse for o caso, tente colocar mais 1 pente de memória RAM do mesmo tipo e capacidade da que já esta instalada. na foto do gerenciador de tarefas que você mandou o processador está quase 100% de uso, acredito que isso não deveria acontecer em momento algum, e acho que não acontecia comigo quando eu jogava, nesse caso, mesmo se você colocasse uma placa de vídeo dedicada com esse processador pegando 100% de uso iria gargalar, isso está estranho pois o requisito mínimo do LoL é um processador Core i3-530 e o recomendado é um Core i5-3300, o seu Pentium G4560 é um pouco mais forte que o i5-3300. Uma dica, antes de jogar tente fechar tudo o que estiver aberto google, discord, etc, as vezes o OneDrive fica aberto em segundo plano, se você não usa ele, deixe desativado ou desinstale, desabilitar programas na inicialização também deve ajudar. você pode ir em uma partida de treino  e ir ajustando os gráficos ate encontrar uma configuração que consiga o máximo de FPS, sei que o modo de treino é mais leve e pode pegar mais FPS, mas é útil pra ajustar a qualidade gráfica como eu disse, ai na hora do jogo de verdade não vai ter tanto problema. se você estiver usando um HD, tente trocar pra um SSD, isso pode ajudar um pouquinho também.

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Isabelasq Retire as 2 memória RAM (se não tiver 2 apenas retire a única) e passe borracha escolar dos 2 lados do contato delas, bem passado e depois tire todos os residuos e coloque apenas uma e veja se da imagem

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 irei fazer os testes assim que arrumar ele.

@André Linus @Gabriel U bom, uma amiga mexeu aqui e disse que vai aplicar um banho químico na placa-mãe, processador e afins. Segundo ela, ou é processador ou memória. Me cobrou 30 reais, disse que amanhã me entrega. Se não funcionar, ela me devolve os 30 .-.

• Curtir 1
Postado

Novas informações: segundo ela, minha memória estar mais ou menos, mas ainda dá para durar um tempinho e o problema é o processador, superaquecimento. Ela vai tentar reparar. 

Pra mim, tá é muito o estranho.@Gabriel U

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!