Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se esse é o tópico correto, mas continuo...

Tenho uma RX 580 2048 SP, 16 GB de RAM 2933 MHz, Ryzen 3 3200g, BIOSTAR A520MT.

Jogava eu Jedi Survivor com as configurações mais baixas e rodando a 20~60 fps, dependendo (e muito) do local.

O jogo dava umas travadas violentas para carregar uma área e ficava com falhas no mapa, além de "rastros granulados" em algumas situações.

Baixei Avowed e começou rodando bem, claro, no mínimo possível e com as resoluções e qualidades mais baixas, porém tem acontecido uns rastros granulados, além de não chegar a 45 ou 55 fps (como chegava antes de eu mexer demais em algumas configurações).

O LoL, na tela de início, é extremamente travado, mas durante o jogo começo com 240 fps e decaiu para uns 190~120~70 fps. 

O que pode ser meu problema? O processador ou a placa de vídeo? Estava pensando em pegar um Ryzen 5 4500 ou um Ryzen 5 5500, mas não sei se o problema é, de fato, o processador.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, pedro wellington disse:

Jogava eu Jedi Survivor com as configurações mais baixas e rodando a 20~60 fps, dependendo (e muito) do local.

O jogo dava umas travadas violentas para carregar uma área e ficava com falhas no mapa, além de "rastros granulados" em algumas situações.

Baixei Avowed e começou rodando bem, claro, no mínimo possível e com as resoluções e qualidades mais baixas, porém tem acontecido uns rastros granulados, além de não chegar a 45 ou 55 fps (como chegava antes de eu mexer demais em algumas configurações).

O LoL, na tela de início, é extremamente travado, mas durante o jogo começo com 240 fps e decaiu para uns 190~120~70 fps.

O que pode ser meu problema? O processador ou a placa de vídeo? Estava pensando em pegar um Ryzen 5 4500 ou um Ryzen 5 5500, mas não sei se o problema é, de fato, o processador.

Todos esses jogos, com exceção do LoL, pedem como requisito mínimo um CPU bem mais potente que o 3200G

Sobre o Avowed, a questão do granulado é um defeito visual desse jogo, que é agravado com uso de resoluções mais baixas e/ou uso agressivo de upscalers como o FSR. E é um jogo MUITO intenso em CPU, tão intenso que em cidades mesmo um 5700X3D "soa frio" pra manter os 60 FPS. Pela descrição, você começou a jogar, então começou naquela ilha lá, depois, você vai pra primeira cidade do jogo, e aí o 3200G deve ter "peidado", pelo menos é minha interpretação

3 horas atrás, pedro wellington disse:

Muito normal levando em conta a natureza do jogo. Jogos competitivos tem muitas variações de cenários e exatamente por isso grandes flutuações de taxa de quadros são esperados

Porém, essa queda gradual de desempenho pode não ser coincidência, mas sim um problema de fato, com o principal suspeito sendo temperatura. Te recomendaria monitorar a frequência e temperatura tanto do seu CPU como da sua GPU pra diagnosticar.

O upgrade pra um Ryzen 5 5500 vai dar uma boa diferença, mas a RX 580 ainda vai trazer o desempenho do computador pra baixo em jogos modernos. E o Ryzen 5 4500 não compensa, o investimento que você vai fazer a mais no 5500 é nada comparado ao benefício que você vai ter

• Curtir 1
Postado

Sobre a queda no LoL, de FPS, quis referenciar, na verdade, a variação.

No LoL ele varia nessas quantidades de FPS, mantendo uma média de 100~150, não é algo preocupante, nesse sentido pra mim.

Vou investir então num Ryzen 5 5500, está por volta de 100 reais mais caro que o 4500 na Kabum.

Devo trocar a placa depois, pois digamos que é a minha primeira vez num Pc gamer, então estou tentando entender a questão técnica prós jogos, uma vez que venho dos consoles onde os jogos são "firmemente" adaptados praquele hardware.

Pra ter uma noção, Senua 2, Jedi Fallen Order, Jedi Survivor, The Witcher, etc...rodam com mais FPS, ainda que minimamente instáveis nesses jogos em específico, melhor que no meu antigo Séries S.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...