Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem eu formatei meu PC, porém tive que desligar ele logo quando apareceu a aba para selecionar idioma, então hj fiz as configurações certinho. Porém quando fui desligar não estava desligando então desliguei no gabinete. Quando eu liguei ele de novo o o pc ficou com tela azul, e me trouxe para cá, já vi vários tutoriais mas não sei o que pode ser

1740509272388101564275514792993.jpg

17405093065693729836334745491240.jpg

Postado

RTX 3050

R5 5500

B550m mortar 

Já tentei a restauração de sistema mas agora ele tá com defaultuser0 aí não consigo fazer nada

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, betinho123 disse:

RTX 3050

R5 5500

B550m mortar 

Já tentei a restauração de sistema mas agora ele tá com defaultuser0 aí não consigo fazer nada

Boa tarde.

Se a instalação é recente, não há muitos arquivos seus no computador, correto? Isso significa que você poderia refazer facilmente a instalação se quisesse, ajustando-a de maneira diferente a partir daqui?

Postado
9 minutos atrás, Gabriel U disse:

Boa tarde.

Se a instalação é recente, não há muitos arquivos seus no computador, correto? Isso significa que você poderia refazer facilmente a instalação se quisesse, ajustando-a de maneira diferente a partir daqui?

Boa tarde. Sim, é recente sem muitos arquivos, como faço a instalação?

• Membro VIP
Postado
agora, betinho123 disse:

Bom...

Posso te ensinar um método de instalação do Windows que ajude a remover boa parte dos problemas de compatibilidade possíveis do processo. Eles são corriqueiros e ocorrem em ISOs normais de qualquer versão do Windows.

Importante salientar de início:

Este método é oficialmente documentado pela Microsoft e NÃO altera o código do sistema de forma nenhuma, nem utiliza programas extras para realizar as alterações. Apenas serve para automatizar a escolha de ajustes durante a instalação normal do sistema, e diminui o tempo necessário para esse processo.

(Este pequeno Disclaimer é necessário para deixar bem claro que não se trata da violação de nenhuma das Regras deste Fórum).

Como funciona?

Funciona com base na criação e manipulação dos chamados Answer Files (ou Arquivos de Resposta), que servem apenas para pré-configurar suas opções de ajuste durante o setup, e nada mais.

Se quiser saber mais sobre o processo em detalhes:

O Tutorial de Uso (pelo Diolinux)

A Ferramenta de Geração dos Arquivos em si:

https://schneegans.de/windows/unattend-generator/

O Repositório dela no GitHub:

https://github.com/cschneegans/unattend-generator/

35 minutos atrás, betinho123 disse:

Toda esta introdução para sugerir:

Caso queira testar minha versão de ajustes para o Windows 10, pode usar (aqui). Caso queira ver ou inspecionar os arquivos, basta abrir a ISO com o Explorador de Arquivos, e olhar os arquivos .xml que aparecem na raiz da ISO.

Postado
28 minutos atrás, Gabriel U disse:

Bom...

Posso te ensinar um método de instalação do Windows que ajude a remover boa parte dos problemas de compatibilidade possíveis do processo. Eles são corriqueiros e ocorrem em ISOs normais de qualquer versão do Windows.

Importante salientar de início:

Este método é oficialmente documentado pela Microsoft e NÃO altera o código do sistema de forma nenhuma, nem utiliza programas extras para realizar as alterações. Apenas serve para automatizar a escolha de ajustes durante a instalação normal do sistema, e diminui o tempo necessário para esse processo.

(Este pequeno Disclaimer é necessário para deixar bem claro que não se trata da violação de nenhuma das Regras deste Fórum).

Como funciona?

Funciona com base na criação e manipulação dos chamados Answer Files (ou Arquivos de Resposta), que servem apenas para pré-configurar suas opções de ajuste durante o setup, e nada mais.

Se quiser saber mais sobre o processo em detalhes:

O Tutorial de Uso (pelo Diolinux)

A Ferramenta de Geração dos Arquivos em si:

https://schneegans.de/windows/unattend-generator/

O Repositório dela no GitHub:

https://github.com/cschneegans/unattend-generator/

Toda esta introdução para sugerir:

Caso queira testar minha versão de ajustes para o Windows 10, pode usar (aqui). Caso queira ver ou inspecionar os arquivos, basta abrir a ISO com o Explorador de Arquivos, e olhar os arquivos .xml que aparecem na raiz da ISO.

Obrigado amigo, uma dúvida, eu consigo instalar o Windows novamente no meu PC mesmo com essa tela azul?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, betinho123 disse:

Obrigado amigo, uma dúvida, eu consigo instalar o Windows novamente no meu PC mesmo com essa tela azul?

Terá que desligar seu PC primeiro, e criar o pendrive bootável em outro lugar, de preferência...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...