Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe mancer b450m-da v2, sim eu estou ciente de que a marca mancer é uma *****, mas respondam a minha duvida, esta placa-mãe em especifico conseguiria suportar um Ryzen 7 5700g? ou eu tenho que pegar uma outra placa-mãe? ou eu so precisarei atualizar a BIOS? por favor me digam ai

Postado

@haizen

Pelo que pesquisei, se fosse o modelo Mancer b450m-DA, não suportava de forma satisfatória nem um Ryzen 5 5600G, então resumindo, não suportaria o Ryzen 7 5700G, já que os dois tem o mesmo consumo.

Acredito que esse modelo V2 suporta sim, só vai precisar atualizar a BIOS, que quando se trata desse tipo de marca/modelo, pode ser um pouco chatinho.

Afinal, você usa alguma placa de vídeo? Ou a configuração vai ser placa integrada?

Pois se pensa em trocar de processador já tendo uma GPU, não tem motivo algum para comprar um Ryzen 7 5700G.

Postado
22 minutos atrás, Middoken disse:

@haizen

Pelo que pesquisei, se fosse o modelo Mancer b450m-DA, não suportava de forma satisfatória nem um Ryzen 5 5600G, então resumindo, não suportaria o Ryzen 7 5700G, já que os dois tem o mesmo consumo.

Acredito que esse modelo V2 suporta sim, só vai precisar atualizar a BIOS, que quando se trata desse tipo de marca/modelo, pode ser um pouco chatinho.

Afinal, você usa alguma placa de vídeo? Ou a configuração vai ser placa integrada?

Pois se pensa em trocar de processador já tendo uma GPU, não tem motivo algum para comprar um Ryzen 7 5700G.

Eu estou atualmente com um Ryzen 3 3200g, sem gpu, ai eu quero colocar esse Ryzen 7 5700g, ai eu quero ter certeza se essa minha placa-mãe atual b450m-da v2 suporta ele, ou eu tenho que comprar uma placa-mãe nova

Postado

@haizen 

A diferença de um Ryzen 3 3200g para um Ryzen 7 5700g, é pequena demais levando em consideração você optar por uma GPU dedicada.

Os dois, dependendo o jogo, tem uma diferença de 10-15FPS em vantagem para o 7 5700g, você estaria trocando 20FPS por 30FPS........

Não sei se o computador tem o intuito de ser utilizado para games, mas se for o caso, você consegue comprar uma GTX 1660Super 6GB usada por um bom valor se souber pesquisar, e a diferença vai ser gritante em relação ao 7 5700G.

A mas vai ter gargalo? Provavelmente sim, mas nada que não possa ser configurado para não gerar tanto uso de CPU de fato, ainda mais a depender do game que você joga.

Só se for optar por uma GPU dedicada, nos informe MODELO e potência da sua fonte.

Postado

No site da Mancer diz:

• CPU 
  • Socket AM4, suporta AMD Athlon, Ryzen 1/2/3000/4000/5000/5000G Gseries

Então supõe-se que venha com BIOS atualizado para usar o 5700G. Mas seria bom consultar a Pichau, pois se precisar atualizar o processo de atualizar nestas placas "white label" é PITA

A propósito, se não for para trabalhar com algum software especifico o 5700G não é boa compra. Se for usar como "PC Gamer" pega o 5600G ou GT, pois o desempenho destas APU é limitado pelo vídeo integrado.

• GabrielLV alterou o título para Mancer B450M-DA V2 suporta Ryzen 7 5700G ou precisa de BIOS atualizada?
Postado
21 horas atrás, Middoken disse:

@haizen 

A diferença de um Ryzen 3 3200g para um Ryzen 7 5700g, é pequena demais levando em consideração você optar por uma GPU dedicada.

Os dois, dependendo o jogo, tem uma diferença de 10-15FPS em vantagem para o 7 5700g, você estaria trocando 20FPS por 30FPS........

Não sei se o computador tem o intuito de ser utilizado para games, mas se for o caso, você consegue comprar uma GTX 1660Super 6GB usada por um bom valor se souber pesquisar, e a diferença vai ser gritante em relação ao 7 5700G.

A mas vai ter gargalo? Provavelmente sim, mas nada que não possa ser configurado para não gerar tanto uso de CPU de fato, ainda mais a depender do game que você joga.

Só se for optar por uma GPU dedicada, nos informe MODELO e potência da sua fonte.

entendi entendi, o modelo da minha fonte é uma hyrax 500w real 80 plus 115/230v bivolt, estou em duvida entre uma rx580 ou uma 1660 usada, pode me ajudar?

21 horas atrás, 1lokos disse:

No site da Mancer diz:

• CPU 
  • Socket AM4, suporta AMD Athlon, Ryzen 1/2/3000/4000/5000/5000G Gseries

Então supõe-se que venha com BIOS atualizado para usar o 5700G. Mas seria bom consultar a Pichau, pois se precisar atualizar o processo de atualizar nestas placas "white label" é PITA

A propósito, se não for para trabalhar com algum software especifico o 5700G não é boa compra. Se for usar como "PC Gamer" pega o 5600G ou GT, pois o desempenho destas APU é limitado pelo vídeo integrado.

entendii muito obrigado mano!

Postado
1 hora atrás, haizen disse:

estou em duvida entre uma rx580 ou uma 1660 usada, pode me ajudar?

GTX 1660 6GB ou GTX 1660Super 6GB vão ser ótimos modelos.

Ainda empurram bastante coisa, levando em consideração que a Super tem o desempenho de uma RTX 3050 6GB.

Sobre sua fonte, pelo que pesquisei a qualidade dela não é tão boa assim, mas aparenta ter uns capacitores até que ''aceitáveis'', então manter ela para utilizar uma 1660 ou 1660S ou não vejo problema. Claro, se no futuro for optar por uma GPU mais potente, eu recomendo que faça a troca da mesma.

E se já pretende trocar de uma vez para se livrar se estresse, acredito que a SilverStone ET-500 é a melhor opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...