Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho em meu computador 2x8 de ram em 3200 MHz. Porém estava querendo ficar com 32gb, então eu acrescentaria +2 pentes de 8gb. Só que eu vi um pessoal falando que o meu processador ( Ryzen 5 5600) não suporta quad-channel, mas depende também da placa-mãe, ai fiquei bem em dúvida quanto a isso. Minha placa-mãe é uma b550m aorus elite.
Alguém ai poderia me dizer se funcionará os 4x8?

Postado

De fato, o Ryzen 5600 (e nenhum dos seus parentes) não suporta "quad channel", apenas "dual channel", mas isso não implica que voce não possa usar 4 pendes de 8 GB e ficar com 32 Gb em "dual channel".

A limitação que tem ao usar 4 pentes é essa:

• Max Memory Speed 
  • 2x1R DDR4-3200
  • 2x2R DDR4-3200
  • 4x1R DDR4-2933
  • 4x2RDDR4-2667

A AMD só garante que vai funcionar a 3200 MHz com 2 pentes 1R ou 2R, com 4 pentes depende de sorte, se der azar terá que baixar a frequência para ficar estável. Mas em geral com memória de boa qualidade roda a 3200MHz.

• Curtir 2
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 5 5600 suporta quad-channel?
Postado

@1lokos entendi.. as minha memórias são da xpg gammix. Na sua opinião, você arriscaria colocar os 32gb em quad channel ou ficaria com os 16 mesmo?

Postado

Se voce por os 4 pentes, ainda assim estariam em Dual Channel. Daria sim, porém, pode ser que voce não consiga atingir os 3200Mhz do XMP, fica mais difícil pro processador fazer isso, do que com 2 pentes. Em 3200Mhz deve dar sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...