Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha namorada comprou um ASUS vivobook go 15 com Ryzen 5 e 8 gb por indicação minha, porém a bateria dele ta descarregando muito rápido e n sei o que fazer mais, ja tentei atualizar todos drivers, atualizar sistema operacional, calibrar bateria. E continua...

Em 3 horas sem fazer NADA ele descarrega, e é novo.

O que fazer?

Já verifiquei a saude da bateria no cmd e está novo tb, com a capacidade pretendida de fábrica.

Postado

É difícil verificar a saúde da bateria por esses programas.
Se for realmente novo aciona a garantia, porém se ele já tem alguns anos é capaz de ser defeito físico nas células da bateria mesmo, PRINCIPALMENTE se utilizam esse notebook conectado na carga direto como se fosse um pc normal.

É muito comum notebook estragar a bateria por causa disso, a pessoa comprar um notebook pra usar igual um pc de mesa conectado direto na carga.

• Membro VIP
Postado
Em 01/03/2025 às 22:14, PhodZ disse:

Minha namorada comprou um ASUS vivobook go 15 com Ryzen 5 e 8 gb por indicação minha, porém a bateria dele ta descarregando muito rápido e n sei o que fazer mais, ja tentei atualizar todos drivers, atualizar sistema operacional, calibrar bateria. E continua...

Em 3 horas sem fazer NADA ele descarrega, e é novo.

O que fazer?

Já verifiquei a saude da bateria no cmd e está novo tb, com a capacidade pretendida de fábrica.

Boa noite.

Que sistema operacional você tem aí no momento? Windows 11?

Postado
Em 02/03/2025 às 23:33, Gabriel U disse:

Boa noite.

Que sistema operacional você tem aí no momento? Windows 11?

Isso, ela usa o windows 11

Em 02/03/2025 às 10:44, Daviferreirax disse:

É difícil verificar a saúde da bateria por esses programas.
Se for realmente novo aciona a garantia, porém se ele já tem alguns anos é capaz de ser defeito físico nas células da bateria mesmo, PRINCIPALMENTE se utilizam esse notebook conectado na carga direto como se fosse um pc normal.

É muito comum notebook estragar a bateria por causa disso, a pessoa comprar um notebook pra usar igual um pc de mesa conectado direto na carga.

Cara, essa resposta parece de alguém que não leu nada do que escrevi... 

E "esses programas" é o próprio diagnóstico do windows/ASUS. Não há erro de medição.

• Membro VIP
Postado

Entendi. Me faça dois favores:

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos e veja se tem drivers faltando;

2. Pesquise por "energia" no Menu Iniciar e veja qual plano de energia seu notebook está usando no momento.

Postado
14 horas atrás, Gabriel U disse:

Entendi. Me faça dois favores:

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos e veja se tem drivers faltando;

2. Pesquise por "energia" no Menu Iniciar e veja qual plano de energia seu notebook está usando no momento.

Não tem drivers faltando

Está usando o plano de economia de energia

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, PhodZ disse:

Não tem drivers faltando

Está usando o plano de economia de energia

Entendi.

Consegue executar uma verificação de integridade dos seus arquivos do Windows pelo CMD?

É só abri-lo como Administrador e executar os seguintes comandos: sfc/ scannow e dism /online /cleanup-image /restorehealth

Postado

@PhodZ Eu li corretamente o que você disse, não entendi a sua grosseria.

Vou repetir o que eu disse com outras palavras, diagnóstico de bateria via software não é confiável pois não é preciso.

Tem muita coisa que está ligada a saúde da bateria que os programas não conseguem ler, NENHUM software.

Espero ter esclarecido melhor dessa vez.

Postado
Em 07/03/2025 às 16:00, Gabriel U disse:

Entendi.

Consegue executar uma verificação de integridade dos seus arquivos do Windows pelo CMD?

É só abri-lo como Administrador e executar os seguintes comandos: sfc/ scannow e dism /online /cleanup-image /restorehealth

Ta ai

17415537199317824511712615828304.jpg

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, PhodZ disse:

Ta ai

17415537199317824511712615828304.jpg

Bom dia.

Se não existem violações de integridade, e todos os componentes do seu sistema estão funcionando normalmente, conforme o outro colega especificou, sobram apenas testes físicos para se fazer com a bateria. Mas, como último recurso, instale um programa chamado HWInfo (pode baixar a versão Portable se quiser). Com ele, abra os sensores e o resumo do sistema, e procure as especificações da sua bateria nas telas que ele vai abrir. Daí, veja o indicador "Nível de Desgaste".

Postado
3 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia.

Se não existem violações de integridade, e todos os componentes do seu sistema estão funcionando normalmente, conforme o outro colega especificou, sobram apenas testes físicos para se fazer com a bateria. Mas, como último recurso, instale um programa chamado HWInfo (pode baixar a versão Portable se quiser). Com ele, abra os sensores e o resumo do sistema, e procure as especificações da sua bateria nas telas que ele vai abrir. Daí, veja o indicador "Nível de Desgaste".

Ja fiz isso, usei o powercfg /batteryrepory e a bateria está sem desgaste nenhum...

• mês depois...
Postado

Olá, está acontecendo a mesma coisa comigo. Comprei do mesmo modelo antes da black friday 2024, o note descarrega sozinho desligado sem usar. Só de deixar ele na mochila desligado já consome toda bateria!!

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Toshishiro disse:

Olá, está acontecendo a mesma coisa comigo. Comprei do mesmo modelo antes da black friday 2024, o note descarrega sozinho desligado sem usar. Só de deixar ele na mochila desligado já consome toda bateria!!

Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube.

Consegue entrar na BIOS do seu notebook? É só reiniciar e começar a apertar F2 algumas vezes assim que a tela apagar e ligar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...