Ir ao conteúdo

Update do Windows 10 para o 11 apagou tudo do meu NVMe SSD.

Ir à solução Resolvido por KADOO2016,

Posts recomendados

Postado

Meu novo PC estava com Windows 11 instalado em um NVMe SSD 1Tb e inseri HD 3.5 do PC antigo com Windows 10. Como o PC passou a inicializar sempre pelo HD 3.5, resolvi fazer update (sugerido pelo Windows) que demorou uma noite e um dia todo para ser baixado e instalado. Após concluído, o Windows 11 não foi instalado, permanecendo o 10 e pior: fui surpreendido com o meu NVMe SSD ter ficado sem nada, nem Windows 11, nem os arquivos instalados. Agora, só consigo inicializar com o Windows 10 do HD 3.5 e sempre surgindo mensagem incial de Recuperação ("O computador/dispositivo precisa de reparo"). Se eu retiro o HD 3.5 para inicializar com o NVMe SSD, o Windows 11 não abre, pois o NVMe está "vazio"... (ver fotos).

WhatsApp Image 2025-03-02 at 14.48.45 (3).jpeg

WhatsApp Image 2025-03-02 at 14.48.45.jpeg

WhatsApp Image 2025-03-02 at 14.48.45 (1).jpeg

WhatsApp Image 2025-03-02 at 14.48.45 (2).jpeg

Postado

Olá @KADOO2016

Parece que sua unidade de 1 TB que tinha o Win11 corrompeu. Você pode tentar repará-la usando o CheckDisk.

Abra o prompt de comando como Administrador e execute:

chkdsk d: /f /r

Se isso não funcionar, significa que a corrupção do sistema de arquivos nessa unidade é muito grande, e infelizmente uma das únicas forma de voltar a usar essa unidade vai ser formatando ela.
Caso hajam dados importantes nela, você pode tentar software de recuperação de dados, ou mesmo recorrer a empresas especializadas nisso.

Já a causa disso é difícil afirmar. Pode ser um bug muito grave que ocorreu durante a atualização, uma simples queda de energia durante o processo pode ser a causa, ou mesmo um defeito no SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...