Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Ontem, boletei um mousepad HyperX Pulsefire Mat XL (940 x 400 x 3mm) por R$110 com frete grátis e gostaria de saber se fiz um bom negócio.

Atualmente, uso um HyperX Fury S há 6 anos e prefiro mousepads mais "control". Quem já testou ambos pode me dizer se sentirei muita diferença na troca?

Outra dúvida: ouvi dizer que o Pulsefire Mat é um pouco mais áspero. Isso pode afetar a durabilidade dos feets do mouse a longo prazo? Além disso, para quem movimenta muito o pulso sobre o mousepad, essa textura pode causar irritação ou desconforto?

Agradeço qualquer opinião!

Postado

@Eduardo_fv

Sobre a qualidade do mousepad na qual você comprou, esse modelo em específico eu desconheço, mas já tive um outro modelo Control da HyperX que me serviu por bastante tempo, deixando a desejar depois de alguns anos por conta do desgaste do tecido, mas isso é normal, depois de um tempo nem mesmo lavar adianta mais... Pelo preço no qual você investiu nela, provavelmente compensa pela durabilidade que vai ter com o tempo, fora a garantia, por ser nacional.

Se um dia houver interesse de investir num dos melhores ( se não o melhor ) mousepad control que quase todos os PRO-PLAYERS utilizam, o SteelSeries QCK Heavy é uma opção formidável, com uma qualidade muito alta, fora os 3mm de grossura do mousepad. Tem uma pessoa em específico que eu assisto, que utilizou esse mousepad por mais de 8 anos e ainda assim se manteve funcional, claro, não como era quando comprou, mas ainda sim mantendo sua qualidade e desempenho.

Mas respondendo melhor sua pergunta, foi um bom negócio pensando no lado de você se manter em control, não ir para um Speed ou híbrido. Eu mesmo utilizei control a vida toda, hoje em dia tenho um mousepad híbrido e não passa tanta confiança quanto um control em si, por eu estar acostumado. Demorei um tempo para ajustar, mas quando consegui, essa sensação de maior velocidade para coisas específicas acabou melhorando o meu desempenho significativamente. Porém, me contradizendo, eu voltaria tranquilamente a utilizar um Control.

Em 04/03/2025 às 04:42, Eduardo_fv disse:

Outra dúvida: ouvi dizer que o Pulsefire Mat é um pouco mais áspero. Isso pode afetar a durabilidade dos feets do mouse a longo prazo? Além disso, para quem movimenta muito o pulso sobre o mousepad, essa textura pode causar irritação ou desconforto?

Bom, vamos lá.

Por se tratar de um tecido mais ''áspero'', pode sim desgastar o seu feet um pouco mais rápido, se estiver falando de um polímero é claro, pois se você utilizar um feet de vidro '' ultraglide '' é praticamente impossível se desgastar com o tempo, visto que é um material caro justamente para esse caso... Fora esse equilíbrio entre o speed e control que um ultra glide pode passar.

Sobre o movimento do pulso... Por experiência própria, tente evitar utilizar tanto o movimento do seu pulso somente, pode ocasionar uma tendinite e não é nada legal ter isso!! Porém, por mais que eu vá ser crucificado por te recomendar isso 😄, um manguito ajuda muito mesmo na parte de diminuir o atrito do mousepad em relação ao seu pulso ou antebraço, e vou ser muito sincero aqui, depois que eu adquiri um manguito, além do meu desempenho melhorar por conta desse atrito reduzido, algumas irritações que eu tinha por conta disso diminuíram de 100 para 0.

Você encontra vários por R$20 reais por ai, ou se quiser um de maior qualidade, pode tentar verificar na DoctorMouse.

Muitos criticam o manguito, mas a realidade é que criticam algo que realmente pode te ajudar na sua saúde e até mesmo melhorar o seu desempenho se esse for o objetivo... O problema é usar ele num calor de 36° graus 😅.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...