Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Para rodar com uma RX 6600. Na kabum a diferença entre um 4500 e 5500 esta cerca de 100 reais, mas a diferença de desempenho fica somente de 10% de melhora.

A 5600 é uma opção melhor, mas no 

meu orçamento (cerca de 4 mil) eu prefiro pegar um 4500 e 32 GB do que um processador mais forte e 16GB. Estou errado?

Postado

4500 é fraco, pegue um 5600 logo para não se preocupar em ter que trocar de processador tão cedo, memória RAM pega preço de banana e troca fácil 

• Moderador
Postado

Qual seria o resto do setup?

Entre 4500 por R$500 e 5500 por R$570, pegue o 5500, mas que o 5600 é mais forte, sem sombra de dúvida

• Moderador
Postado

Eu trocaria a fonte, pois o modelo final 'BN' teve alterações nos componentes, dá pra pegar uma Cooler Master ACAAB-BR ou uma Silverstone SST, ambas de 500w

E também procuraria outro modelo de gabinete, que descreva a qualidade das fans,

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, oexilado disse:

prefiro pegar um 4500 e 32 GB do que um processador mais forte e 16GB. Estou errado?

Sim, está. Para jogos o Ryzen 4 4500 não vai usar nem os 16gb, ainda mais 32gb.

Considerando que vai usar com uma RX 6600, nem o Ryzen 5 5600 vai ultrapassar os 16gb de RAM em jogos.

Se for usar para edição de vídeo e afins, aí o cenário é outro.

O invés de gastar em memória RAM (que não precisa), tenta pegar a Ryzen 5 5600 e uma B550M para não ter a limitação do PCIe 3.0.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou PCI 4.0 é irrelevante, e com base em que o 5 5500 não consegue usar +16GB Ram? Isso depende do jogo.

Em alguns jogos eu tive drops por exceder o limite de RAM.

Também pra deixar aplicativos abertos, google, discord etc, 32GB ajuda MUITO.

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Obama1617 disse:

Em alguns jogos eu tive drops por exceder o limite de RAM.

Quais?

Tenho um Ryzen 5 5600 e uma RX 7600 e até agora nunca tive problema por falta de RAM, estou usando com 2 telas.

17 minutos atrás, Obama1617 disse:

Também pra deixar aplicativos abertos, google, discord etc, 32GB ajuda MUITO.

Tem que ser maluco para ir jogar com 350 coisas abertas, não faz nem sentido. Deixar uma segunda tela passando uma série, Discord ou o CDH aberto não vai pesar praticamente nada.

18 minutos atrás, Obama1617 disse:

e com base em que o 5 5500 não consegue usar +16GB Ram?

Conseguir consegue, bota rodar uma renderização de 3D que até os 32gb chegam a ser pouco.

Postado
9 minutos atrás, Pedroou disse:

Quais?

FH5 e Watch dogs 2 foram os 2 jogos que eu necessitei diminuir um pouco a qualidade gráfica, não foi o fim do mundo, porém 32GB realmente da um conforto muito bom.

15 minutos atrás, Pedroou disse:

Tem que ser maluco para ir jogar com 350 coisas abertas, não faz nem sentido. Deixar uma segunda tela passando uma série, Discord ou o CDH aberto não vai pesar praticamente nada.

Consumir consume, e tem pessoas que jogam com vários aplicativos em segundo plano, google e etc...

Em um uso mais comum jogando um jogo, o PC pode passar facilmente dos 20GB de Ram.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Obama1617 disse:

FH5 e Watch dogs 2 foram os 2 jogos que eu necessitei diminuir um pouco a qualidade gráfica

Mas aí você está usando uma placa de vídeo fraca para a configuração de vídeo do jogo. Acontece o vazamento de memória RAM.

A memória RAM passa ter utilizada em parte com VRAM para suprir a demanda acima da capacidade da placa de vídeo.

A RX 6650 XT e a RX 7600 são placas de vídeo para 1080p médio/baixo, a depender do jogo. Ray Tracing nem deveriam ter.

2 minutos atrás, Obama1617 disse:

Em um uso mais comum jogando um jogo, o PC pode passar facilmente dos 20GB de Ram.

Comigo e com vários usuário aqui do fórum com o quais tive/tenho contato, isso nunca acontecer. Precisa ter muita coisa aberta sem motivo nenhum, consumindo RAM à toa.

Se você tem problema com relação a falta de memória RAM (16GB) recomendo abrir um tópico para investigar isso, não é comum ter problemas.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Mas aí você está usando uma placa de vídeo fraca para a configuração de vídeo do jogo. Acontece o vazamento de memória RAM.

A memória RAM passa ter utilizada em parte com VRAM para suprir a demanda acima da capacidade da placa de vídeo.

A RX 6650 XT e a RX 7600 são placas de vídeo para 1080p médio/baixo, a depender do jogo. Ray Tracing nem deveriam ter.

porém eu consigo jogar os jogo citados com praticamente tudo no talo. um RT no médio até vai de boa...
São alguns jogos mal otimizados ou de nova geração que eu não consigo rodar no Ultra/Alto (Indiana jones, Alan wake 2..)

5 minutos atrás, Pedroou disse:

Se você tem problema com relação a falta de memória RAM (16GB) recomendo abrir um tópico para investigar isso, não é comum ter problemas.

Eu não tenho problemas, porém é o que eu disse, em alguns jogos eu tenho que diminuir um pouco por isso... E atrapalha um pouco pra multitarefas.

A diferença de preço de 16GB para 32GB nem é tão alta também, pra mim não faria sentido optar por 16GB nesse orçamento.
Mas tenho que concordar que optar por 4500 + 32GB é uma péssima escolha.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...