Ir ao conteúdo

Programa para controlar todos os meus RGBs, qual escolher?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Olá, mais uma vez aqui precisando de ajuda!!!!

Então montei um PC novo Top! (pelo menos para mim).

E gostaria de saber se existe algum controlador de RGBs que posso está instalando, para está controlando os RGBs da CPU, teclado, mouse, e outros RGBs futuros.

Tipo está conectando todos em um controlador só, 1 controle que controla tudo, dia 15 agora de março estarei com uma Alexia, ela serve para esse tipo de serviço?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Anderson Werner de Souza disse:

Tipo está conectando todos em um controlador só, 1 controle que controla tudo

Não. 

Você pode usar o software da placa-mãe para controlar o RGB e criar efeitos dentro do que seus periféricos permitem. Para as fans precisa de uma controladora específica para seus fans, que vai ligada da placa-mãe.

1 hora atrás, Anderson Werner de Souza disse:

Alexia, ela serve para esse tipo de serviço?

A Alexa pode ser conectada ao PC, não sei se é possível controlar o software do RGB por ela, precisa ver se ele tem esse tipo de integração, a partir daí precisa configurar. Não tenho a menor ideia de como fazer.

• Obrigado 1
Postado
Em 07/03/2025 às 15:00, Pedroou disse:

Não. 

Você pode usar o software da placa-mãe para controlar o RGB e criar efeitos dentro do que seus periféricos permitem. Para as fans precisa de uma controladora específica para seus fans, que vai ligada da placa-mãe.

A Alexa pode ser conectada ao PC, não sei se é possível controlar o software do RGB por ela, precisa ver se ele tem esse tipo de integração, a partir daí precisa configurar. Não tenho a menor ideia de como fazer.

Qual software da placa-mãe você se refere?

• Membro VIP
Postado

Sua placa-mãe é genérica remarcada, a upgamer não fez nenhum software para controle RGB. 

Vai ter que pesquisar algum software de terceiros que funcione. Tipo o SignalRGB.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...