Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu diria que não, 6600 está cara neste preço, e de vez em quando encontra ela por ≤1300, preço muito bom pra essa placa, agora sobre a 6650xt, eu trocaria ela pela rx7600. O desempenho e o preço é bem próximo, porém com um adendo, a 7600 é mais recente e também tem tecnologias mais recentes (RDNA, Cores, RT cores, entre outros), já pensou em pegar uma placa no mercado de usados?, e que tal NVIDIA?, eu pessoalmente prefiro AMD, mas as vezes, por custo-benefício é melhor apostar no "outro lado da moeda)

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, LuizFelips disse:

Vale a pena pegar a RX 6600 da ASRock por R$ 1499?
E a rx 6650xt por R$ 1799?  olá

Valer não vale, aliás, a maioria das GPUs estão superfaturadas, então se você for por esse lado quase nenhuma GPU "vale" hoje. e não acho que vá mudar com a RX 6600 porque a AMD já não fabrica mais esse chip, então a oferta vai ser cada vez menor.

A RX 6650XT por esse preço está bom, ao contrário da tendência do mercado, eu iria nela. Mesmo desempenho da RX 7600 custando 200 reais a menos HOJE, a diferença de desempenho entre elas é de ~10%, eu só iria na 7600 se ela tivesse no máximo 10% mais cara.

Nvidiam a única opção nova interessante abaixo dos 2000 reais seria a RTX 3060, que tem duas vantagens e uma desvantagem se comparada a RX 6650XT:A primeira vantagem é que é um modelo com 12GB de VRAM, tem menos chance de você ter que descer qualidade de texturas/sombras pra ter um desempenho aceitável, e os jogos estão ficando bem exigentes em VRAM nos últimos tempos, e a outra vantagem são os Tensor Cores, que proporcionam uma experiência beeem melhor em Ray Tracing, além do DLSS que, com o novo modelo transformer do DLSS4, parece algo viável de se usar até mesmo em Full HD. A vantagem da 6650XT é que ela é mais potente em rasterização "poder bruto".

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Vale a pena pegar a Radeon RX 6600 por R$ 1.499,00?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...