Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, estou sem conexão com internet depois de um bug de update do windows 11, acabei tendo q reestaurar a maquina, bom ate aqui ok, mas para minha surpresa fiquei sem conexão de internet. esta reconhecendo o famoso ip quando não reconhece o correto, aquele de 169.254.. 

Galera eu ja fiz praticamente tudo o que achei sobre, todos os comandos possiveis eu utilizei nada adiantou, ate resetar meu modem da vivo, tambem não resolveu, zerei meu conhecimento sobre o que possa ser, se alguém puder me ajudar, agradeço demais.

Detalhe: o wi-fi conecta e navegar normalmente, apenas por cabo UTP que não esta reconhecendo, testei em outras maquinas com portas diferentes no modem e outros cabos, ainda sem sucesso de conexão 😞

• Solução
Postado

Boa noite, verifique a configuração do roteador, alguns provedores de internet podem configuram seus roteadores com alguns bloqueios. Verifique se o dhcp está ativado, e teste com configuração de ip fixo.

Utilize o comando Netsh winsock reset. Ele reseta sua porta de rede e pode corrigir algum erro em especifico.( Necessário reiniciar o pc depois).

Vá em windows update e verifique atualizações para o windows 10 e drivers. 

Utilize um testador de cabos para testar seu cabo UTP e veja se ele possui algum fio sem funcionar ou pares fora do padrão.

Nota: Se você não tiver um testador de cabos e não tiver acesso à configuração do roteador, você pode relatar seu problema ao seu provedor e solicitar uma visita técnica para troca do roteador/ Reconfiguração e pedir para trazer um testador de cabo par trançado junto.

Postado

@vinyleobr Boa noite amigo, eu ja tinha feito todos esses testes, mas consegui achar uma solução, fiz a redefinição de rede e acabou dando certo, mas obrigado pelas dicas!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...