Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, eu tenho uma b550 steel legend porém o pci do slot da placa de Vídeo é 4.0, eu teria problemas se colocasse uma RTX 5060 ti que tem pci 5.0 ?

Postado

Na teoria? Sim

Na prática? Não

De acordo com GamersNexus, a diferença em uma GPU vai ser de 1 a 4%:

No famoso joguinho do macaco, com um pc high-end de tudo, de gen 5 para gen 4, vai de 85,5fps em média para 84,7fps

image.png.ee1c7ba78f38454685c429e9da22a7a9.png

Legenda:

image.png.84703af6925c3e8bf24a5a4f1490b00a.png

Postado

entendi, obrigado pelo Vídeo, estou pensando em colocar a 5060 ti com um Ryzen 7 5700x 3d acha q ficaria tranquilo essa combinacao para jogar full HD ultra ?

Postado

É pra ser bem de boa, vide especulação de performance do TechPowerUp

image.png.5049d3cc254b1c5dd68cc62ff48f8223.png

Só para garantir, qual sua fonte atual? Creio que bom uma b550 e um 5700x3d deve ter uma decente

Postado

Só dá uma confirmada na questão do lote depois:

Se está com ela até agora rodando um 5700x3d com alguma placa de vídeo acho que não tem problema, a 5060TI tem tdp de 170w

Mas saiba que na CX só tem 2 modelos específicos listado no tier list das fontes, sendo:

CX-F RGB - Tier B (Boa)

CX-M 2021 - Tier C (Low end)

Mas repito, como tu já deve estar com um Ryzen 7 e alguma GPU, não é de urgência trocar, a não ser que tu faça parte do lote defeituoso mencionado no tópico

Postado

n estou com o Ryzen 7 ainda, estou com um 5 5600x e uma GTX 1050 ti, comprei a fonte no final de 2021 junto com o processador e a placa-mãe

Postado

Talvez tu não tenha pego uma ruim, mas cheque assim que possível. De acordo com o tópico que mencionei:

'Conforme relatos dos usuários, as fontes Corsair CX 550, CX 650, CX 750, e talvez TX 550 e TX 650 parecem estar envolvidas. Trata-se muito provavelmente de um lote defeituoso, sendo comum a numeração "XXXX48XX". A maioria das fontes é proveniente das lojas KaBuM!, Pichau e Terabyte. Não há relatos apontando para problemas na CX 450. A série CV e a série VS não estão envolvidas.'

Postado

Se tiver a caixa original ainda, procure nas infos nela

Se não vai ter que ver na própria fonte mesmo, tirando-a do gabinete

Novamente, pelo tempo que você comprou bem capaz de estar ok, pois o tópico consolidado os problemas foi de Junho/2020

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...