Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa tarde!!

Estou terminando meu setup bem antes do que planejei (yaay!) graças ao lançamento da Intel Arc B580 no precinho, não resisti rs

MAS acabei comprando um processador um pouco mais fraco pensando que usaria por mais tempo o vídeo integrado dele, um AMD Ryzen 8600G, e acaba que ele está sendo um gargalo no sistema com a GPU nova..

Como estou no momento:

- AMD Ryzen 8600G

- Gigabyte B650M Gaming WIFI

- Intel Arc B580 BATTLE MAGE (esse nome é mt legal)

- 2x16Gb Kingston Fury 6000

CPU refrigerado com um Scythe Fuma 3 monstruoso pra poder dar uma abusada no clock

Que opções seriam boas pra trocar esse CPU?

• Curtir 1
Postado

Boa tarde! Sério tá dando gargalo vixe... o desempenho desse 8600G é para ser quase de um 5700X.

Pode ser um Ryzen 5 7600 / 9600, já seriam melhores em tudo.

• Curtir 1
Postado

O detalhe é que a ARK B580 perde desempenho com CPUs de entrada, o ideal seria pegar um Ryzen 7800X3D, 9800X3D - mas o preço não ajuda.

Postado

@Eronauta Cara tem certeza que o 8600G é o gargalo? eu monitoraria pra ver o uso do processador e da gpu com o MSI Afterburner antes de trocar algo.

Se você quiser trocar mesmo pra jogos eu iria em um Ryzen 7600/7600x, se a performance deles não te atender ai já começa a pensar nos Ryzen com cache 3D tipo o 7800x3D ou 9800x3D, mas eles atualmente estão bem carinhos.

• KairanD alterou o título para Recomendação de upgrade de processador Ryzen 5 8600G

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!