Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal.

Turma preciso de uma ajuda de vocês, estou com uma impressora na empresa que trabalho que esta me dando uma dor de cabeça terrível, hoje foi aberto um chamado, relatando uma falha dela.

Segue o print:
IMPRESSORA(1).jpg.235a9f1c33dbb636808bfab4e41625e9.jpg

Digamos que é uma impressora que já tenho uma certa intimidade, de vista eu condenei a película do fusor, porém conforme fui fazendo a manutenção e fui testando ela ainda apresentava pequenas falhas, troquei buchas, pickups, películas, roleta de pressão e nada resolveu 100%, eu não queria ter que condenar essa impressora ao descarte em poucos meses, alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Imagens após a manutenção:
ImagemdoWhatsAppde2025-03-13(s)16_17.05_d16016d7.thumb.jpg.cc786966d08c6278ba5b5a3478663470.jpg

Só para passar um padrão, ela geralmente falha com letras miúdas e sempre no mesmo local.

Obrigado comunidade.

Postado

tenho mais experiência com impressora a toner da ricoh mas geralmente esse tipo de mancha é defeito no cartucho até porque ele tem vida útil, as vezes higienização e lubrificação com graxa de silicone resolve, no seu caso como segue um padrão acho que deve ser o cilindro

Postado

@Jonas Jesus so mencione o cartucho porque ele não foi citado, mas de qualquer forma está havendo acumulo de pó em alguma região do cilindro novo? caso sim será necessário verificar as engrenagens da impressora responsáveis pela distribuição de po, caso esteja tudo ok pode ser simplesmente acumulo de po em alguma região da impressora pois muitas vezes um cartucho muito usado pode começar a vazar e sujar toda a maquina por dentro, o ideal seria limpar com aspirador de pó mas como muito cuidado para não aspirar nenhuma engrenagem, mas caso não tenha essa disponibilidade pode limpar com um pano umedecido com álcool isopropílico.

para saber se é acumulo de pó basta pedir uma impressão frente e verso (caso tenha essa função) de uma pagina em branco, se sair manchado ja sabe que pode ser acumulo de pó.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...