Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, recentemente eu troquei minha placa de vídeo por uma rx 6600. Fiz todo o procedimento de desinstalar os drivers da placa antiga usando o ddu antes de instalar pelo site oficial os drivers da minha da amd. 

tudo estava indo bem, consegui dar vídeo de primeira.. até que quando eu terminei de instalar os drivers, parou de dar vídeo. O pc continua funcionando normalmente; porém, sem vídeo. 

É interessante que, na tela da BIOS, por exemplo, da vídeo normal. Tudo corre normal, até eu inicializar meu OS (W11 pro) - que, em alguns segundos, simplesmente para de dar vídeo e de dar sinal. Vale ressaltar que é muito estranho quando para de dar o sinal, porque a tela no monitor fica dando glitches no aviso de “sem sinal” a luz do hdd led também fica meio que glitchando.

testei com minha outra placa de vídeo mas fiquei pra testar novamente(não deu vídeo, acredito que o motivo seja poeira no contato dela). gostaria de saber se tem alguma maneira de apagar os drivers, ou se alguém já teve esse problema e sabe como resolver sem tirar a placa de vídeo do pc (estou com receio de acabar danificando alguma peça com minhas habilidades duvidosas, haha). Também não tenho gráfico integrado.

Minha fonte é uma Corsair vs550 ~ não parece ser ela que causa o problema, já que estava funcionando normalmente antes de eu baixar os drivers. Também tentei usar o comando ctrl + shift + win + B depois de inicializar o windows sem vídeo, também não deu nada. 

Uma observação : não lembro de ter atualizado meu windows pra última versão antes de baixar os drivers. Acredito que isso possa afetar, mas também não sei se acabou baixando sozinho e eu nem vi. 

eu já tinha feito um post sobre isso anteriormente, perdão por fazer outro. Mas realmente não sei o que fazer. Na internet, o máximo que eu achei foi pessoas com o mesmo problema, entretanto, nenhuma solução. Também achei pessoas falando que resolveram entrando no modo de segurança do Windows.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para PC não dá vídeo depois de baixar drivers da AMD RX6600
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Baixa o DDU (Display Diver Uninstaller):

https://www.guru3d.com/download/display-driver-uninstaller-download/

Entra no modo seguro do Windows, executa o DDU e desinstale os drivers.

https://tecnoblog.net/responde/como-iniciar-o-windows-11-em-modo-de-segurança/

Uma dúvida: eu li ali o site de como iniciar o Windows no modo seguro: mas os dois parecem que precisa de vídeo e precisa que inicie o Windows: até mesmo o segundo porque ele pede pra clicar no botão de reiniciar o pc ou estar na tela de login. O problema é que meu pc simplesmente não funciona nem na tela de login. 
tem algum método alternativo, tipo igual pra entrar na BIOS? 

o ddu eu já tinha porque usei ele pra fazer minha desinstalação de drivers.

por sinal, quando para de dar vídeo, os leds do meu pc ficam piscando, tipo glitchando. Isso inclui o led da fan e da placa-mãe também.. é bem estranho. E a placa de vídeo para de rodar a fan também (mas acredito que isso seja normal da amd)

Postado

Mas voce não disse que outra GPU que funciona? Use ela para remover os drivers antigos.

Até o Windows 7 bastava apertar uma tecla - F-8; que aparecia a opção de carregar o Windows no modo seguro - usando um driver de Vídeo padrão do Windows; mas no 10 e 11 é preciso que o Windows esteja funcionando para fazer isso, ou seja a função perdeu o sentido. É o 'tem coisas que só a Microsoft faz para você."

Tenta estes métodos alternativos:

• Método três - O método da tecla de função
  • Isso é ótimo se você não consegue inicializar o Windows 11 de jeito nenhum.
  • 1. Desligue completamente o computador.
  • 2. Pressione e segure o botão liga/desliga por 10 segundos.
  • 3. Ligue o computador novamente enquanto mantém pressionada a tecla F11. (Alguns dispositivos podem exigir F8.)
  • Observação: em certas máquinas, isso pode exigir etapas adicionais ou um hack do registro. Verifique o site do fabricante do seu dispositivo para obter mais detalhes sobre isso.
  • Método quatro - O método "Quando tudo mais falha"
  • Se você tentou de tudo e ainda não consegue acionar o modo de segurança, há uma solução alternativa.
  • 1. Ligue o computador e segure o botão liga/desliga para interromper a inicialização.
  • 2. Repita esse processo mais duas vezes.
  • 3. Na terceira reinicialização, você verá a opção Reparo de inicialização.
  • 4. Escolha Opções avançadas aqui para entrar no Modo de segurança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!