Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhoras e senhores, venho com uma duvida que não consegui sanar vendo horas de videos e foruns internet a dentro eu simplesmente apanhei de palmatoria do notebook, bom vamos aos fatos.
obs1: estou escrevendo com teclado ing ent n tenho acentos sorry!
Comprei o Acer aspire 5 pra minha irma pois tem uma gama de aprimoramentos que posso fazer como SSD e memória.
Pra quem quiser as especificações, segue o link dele:

https://www.mercadolivre.com.br/notebook-acer-aspire-5-intel-core-i5-12450h-8gb-ram-256gb-SSD-windows-11-home-tela-156-full-HD-a515-57-55b8/p/MLB27956045?pdp_filters=item_id:MLB4281077232
Agora sobre os ocorridos
Eu comprei e ele veio com o win 11 que eu detesto então formatei e coloquei o Win 10 (n sei porque mas n me deu a opção de por o pro e foi apenas o home, mas já é algo) dito isso ele veio SECO, nunca me ocorreu, mas atualizei TODOS os drives porque ele vem sem net, audio e bluetooth. porém eu coloquei tudo menos o bluetooth no primeiro dia e hoje (dps de uns 3 dias) eu fui colocar o bluetooth e fiquei de 16 até agora 18:57 BATENDO NA MASSA simplesmente. Fiz de tudo, instalei todos os drivers que eu consegui e que o windows forneceu! Mas mesmo assim ele nem apareceu a opção de ligar ou desligar o BT e no inicio ele apenas não deixava nem procurar e depois agora no final das minhas tentativas ele apenas ficou rodando e procurando sem achar nada. Seguem as fotos. 
Eu penso em 2 possiveis erros 
1 o iso que eu uso n tem compatibilidade com BT? porque fui tentar por um adaptador BT no meu pc e não foi tambem, porém meu pc é um caso a parte que posso resolver dps!
2 o *** do BT do note veio quebrado? po tem uns 4 dias que chegou, n acredito que veio quebrado
Bom peço que deem opiniões e se alguém for um rato do windows manda o discord pra poder me ajudar no geral com o note e com meu pc.

IMG-20250313-WA0060.jpg

IMG-20250313-WA0061.jpg

IMG-20250313-WA0062.jpg

IMG-20250313-WA0063.jpg

IMG-20250313-WA0064.jpg

IMG-20250313-WA0065.jpg

IMG-20250313-WA0066.jpg

IMG-20250313-WA0067.jpg

IMG-20250313-WA0068.jpg

• Simuroc alterou o título para Bluetooth Acer A515-57-55B8 i5 12450h não funciona normalmente de jeito nenhum.
  • Membro VIP
Postado

Bom dia, Mateus.

Atualmente, seu notebook está usando apenas o driver de bluetooth genérico, provido pelo próprio Windows. Para solucionar, você pode:

1. Rodar um verificação pelo Windows Update, listar as atualizações adicionais e instalar o driver de bluetooth por lá, ou...

2. Entrar no site da Intel aqui, e baixar o atualizador de drivers, que encontrará o driver bluetooth para seu processador.

Postado

Fala Gabriel, então, eu baixei tudo que você disse e realmente não vai de jeito nenhum, achei estranho porque instalei varias vezes e nada, parece que eu atualizo o driver e não da resposta sabe?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, mateuslopes0102 disse:

Fala Gabriel, então, eu baixei tudo que você disse e realmente não vai de jeito nenhum, achei estranho porque instalei varias vezes e nada, parece que eu atualizo o driver e não da resposta sabe?

Entendo.

Depois de instalar a ferramenta da Intel, reinicie o notebook, por favor (sem isso, ela não funciona direito mesmo).

Postado

Amigo já tentei, acredito que deva ser algo na iso do windows que utilizei, porque simplemente vem sem nada no windows
Eu formato e vem sem o wifi funcionando por ex, ai coloco meu celular e entro e vem sem audio, wifi, BT etc. Nunca vi isso na minha vida, vou tentar trocar a iso pra ver se resolvo, sem falar que como era win 11 home ele travou o meu pendrive no win 10 home, o que tambem vou tentar resolver. Já viu algo assim antes? 

• Membro VIP
Postado
Em 14/03/2025 às 12:00, mateuslopes0102 disse:

Amigo já tentei, acredito que deva ser algo na iso do windows que utilizei, porque simplemente vem sem nada no windows
Eu formato e vem sem o wifi funcionando por ex, ai coloco meu celular e entro e vem sem audio, wifi, BT etc. Nunca vi isso na minha vida, vou tentar trocar a iso pra ver se resolvo, sem falar que como era win 11 home ele travou o meu pendrive no win 10 home, o que tambem vou tentar resolver. Já viu algo assim antes? 

Bom dia. Desculpe a demora na resposta.

Sim, já tive problemas de compatibilidade com algumas versões específicas de Windows 11.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!