Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou leiga no assunto, aconteceu que recentemente caiu uma chuva forte e meu computador estava ligado quando um raio caiu muito perto, fazendo com que a o modem perdesse conexão. Entrei em contato com o provedor (Net Claro) e me informaram que os técnicos já estavam trabalhando no problema em questão. Nesse meio tempo, aproveitei para trocar meu plano e aumentar para 500 megas. Um técnico veio trocar o modem e me disse para aguardar o sinal voltar e navegar normalmente. Eis que o sinal voltou, estou utilizando o Wi-Fi normalmente, porém notei que estou sem rede via cabo no computador. Assisti a vídeos e fiz todas as recomendações, desde o trocar as portas, mudar de lado até configurações de rede (só aparece "WAN" e nada da rede, não reconhece). Percebi que os leds não acendem quando conecto ao pc, é como se não estivesse ligando algum dispositivo. Peguei o repetidor de sinal só para testar ligado ao modem e dessa vez acendeu. Com essas características, penso que a minha porta de entrada do cabo esteja danificada, já que o cabo parece estar bom. Gostaria de saber se a descarga elétrica pode ter provocado isso, se tem mais alguma solução para arrumar ou se devo comprar uma placa de rede e instalar (se isso vai resolver). Em último caso irei mandar para a assistência técnica.

Postado
34 minutos atrás, Sofia Coelho disse:

Com essas características, penso que a minha porta de entrada do cabo esteja danificada

O Raio pode ter queimado a placa de rede. Teria outro equipamento, como um notebook por exemplo, para testar o cabo de rede ?

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 16/03/2025 às 21:49, Sofia Coelho disse:

@FoxBlack Vou levar o cabo numa loja para testar, se não funcionar acho que vou comprar uma placa de rede nova

sugiro você levar o computador em alguma assistência.

se você tiver a data/horario aproximado a assistência pode fazer um laudo(veja se a assistência faz antes de levar) e você pedir reembolso para empresa de energia.

se queimou a placa pode ser que apresente outros problemas no futuro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...