Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada, comprei um SSD M.2 1tb, na minha placa-mãe IPMH310G PRO, mas a tela fica travada e não inicializa tentei com o SSD sata e consegui, mas com o m2 não vai, fiz o teste com o SSD sata pra inicializar BIOS e tirar o secure boot e ativar o cms, e o SSD M.2 deu Vídeo consegui entrar na BIOS e inicializar o windows, mas eu jogo valorant e preciso do secure boot ativado alguém pode me ajudar ?

Postado

Quando desativo o secure boot pra ter acesso ao computador, ele aparece sim, não vi ainda como está se tá MBR ou GPT tenho que ver, mas eu coloquei padrão de fábrica será que esta mbr?

Postado

@Feijas No gerenciamento de disco do windows dá pra ver, só abrir ele, clicar com o botão direito e ir em propriedades :

image.png.b7c22e73086fdb0ca28196e4789952b2.png

Depois vá na aba volumes, lá vai dar pra verificar se está em MBR ou GPT.

image.png.501fc85933da1542773493b46a1c5d0c.png

Se não me engano pro secure boot funcionar o disco tem que estar necessariamente em GPT, MBR não é compatível.

Ah e outra coisa, se precisar de ajuda marque meu @  pois eu só costumo responder os tópicos que sou mencionado, por sorte que abri esse aqui novamente rs

Postado

@Feijas Caramba então não sei o que pode ser, acho que se o windows foi formatado com o secure boot desligado se ligar depois o windows não inicia, eu tenho essa hipótese.

Ou seja, você precisaria ligar o secure boot e depois formatar o pc com o windows do 0. É uma hipótese que tenho.

Pois se com o secure boot ta reconhecendo o SSD o problema não parece ser da BIOS, parece ser algo na inicialização do windows.

Uma outra coisa que você pode ver também é se a BIOS está como UEFI ou CSM, secure boot só funciona em UEFI. Não vou saber detalhadamente te dizer em que lugar da BIOS você vê isso pois dependendo da fabricante ficam em menus diferentes.

Foras as únicas duas coisas que consegui pensar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!