Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ultimamente começou um problema muito estranho no meu pc, a maioria dos jogos começaram apresentar tela azul, uns assim que iniciam e outros depois de um tempo jogando.
Vou explicar como começou pra ver se ajuda de alguma forma. Mês retrasado deu algumas telas azuis e o pc parou de reconhecer o SSD, reconectei ele na placa-mãe e ficou tudo certo por um dia, até nunca mais reconhecer, comprei um SSD novo, instalei o windows e ficou tudo certinho. Até que começou a dar tela azul de novo quando o pc usava muita ram (tenho 32gb), sempre que passava de 15gb travava, ou até antes as vezes, fui la e deixei 1 ram por um tempo e tentava usar no maximo 10gb pra não travar.
Comprei 2 rams novas, instalei tudo certinho, testei todos jogos, cheguei a usar 25gb de ram e ficou tudo certo, joguei por horas.
Até que semana passada, toda vez que eu abria o Dota 2 o pc travava e dava tela azul, independente da qualidade grafica ou resolução, sempre acontecia isso. Em outros jogos(bf4, bf1, marvel rivals) eu até conseguia jogar umas partidas e simplesmente do nada congelava a tela e dava tela azul, as vezes ao iniciar o jogo, as vezes depois de jogar umas partidas. Curiosamente, Lol é o unico jogo que funciona normalmente.
Rodei todos jogos em resolução 4k, mas notei que rodando em 1080p eles demoravam mais para travar. Quando travava e eu estava com o gerenciador de tarefas aberto, mostrava 100% de uso do disco, só que eu não conseguia ver o que estava usando tanto, o programa com maior uso estava em 0,1%.

Fiz os testes de memória RAM no windows e parece estar funcionando normalmente, sem nenhum problema. Atualizei todos os drivers. Não sei mais o que fazer, o SSD e as rams são novas, não podem ser elas que estão com problema.

Minha config é:

placa-mãe: X99 AS9
Processador: Xeon E5 2690V4
RAM: 2X 16GB Asgard 3200mhz
Placa de Vídeo: RTX 2060 SUPER 8GB
SSD: XPG GAMMIX S70 BLADE 1TB (Inclusive, esse SSD não é reconhecido no ADATA SSD Toolbox, será que é falsificado?)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...