Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Preciso de auxílio na escolha da minha placa-mãe. Estou em dúvida entre 3. São elas a seguir:

-B450 TUF GAMING II

-B450 MSI PRO VDH MAX

-ASUS PRIME B550m-A

Atualmente, uso um r5 4600g faço overclocks e etc, quero comprar uma placa focando em upgrades futuros, talvez para um r7 5700x ou r7 5800x3d. Gostaria de manter a possibilidade de realizar overclock.

Postado

@thgqrz

A B450 TUF GAMING II é decente, mas limitada a PCIe 3.0 e com BIOS menos otimizada para Ryzen 5000.

A B450 PRO-VDH MAX é a mais fraca em VRMs e recursos (evite para um 5800X3D).

Vá de ASUS PRIME B550M-A pelo custo-benefício e futuro-proofing. Se puder gastar um pouco mais, pule para uma B550 com VRMs melhores (como a MSI B550M PRO-VDH WIFI).

• Curtir 1
Postado

@thgqrz  processadores X3D tem o overclock bloqueado na BIOS porque o cache vertical é bem sensível. Se sua ideia é pegar um Ryzen 7 5700X e fazer overclock, dá pra economizar e ir de ASUS Prime B550M-A, que no teste do Guiga Games segurou o 5700X em overclock a 61,3°C tranquilamente

Link do vídeo: 

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Qual modelo de placa-mãe comprar? (B450 ou B550)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...