Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Recentemente minha guerreira placa de vídeo comprada em 2017 faleceu (XFX RX470) e estou a procura de novas placas. A que está mais me chamando atenção é a RTX 4060.

Minha dúvida é se eu posso manter minha fonte que foi comprada também em 2017 e utilizada até hoje, também gostaria de saber se 500W supre o setup, a fonte que uso nunca me deu problemas e funciona normalmente até hoje, o setup ficaria conforme abaixo.

I5 12400F

RTX 4060

16GB RAM 3200MHZ

Placa-Mãe ASUS Prime H610M-A D4

Fonte Corsair CX500W

No momento não consigo também comprar uma nova fonte com maior potência devido ao orçamento, compraria primeiro a placa de vídeo para futuramente dar mais um upgrade adicionando mais 16GB de RAM e trocando a fonte.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Creio que por ser Corsair, não é para dar problema, visto que não deu até agora

Se fosse uma genérica da vida, seria melhor trocar

Exemplo de um modelo da ASUS da RX 470, bateu em picos jogando o que a 4060 bateu no Furmark em estresse:

image.png.d295ac49882b1aec54374bf16a870b34.png

Se quiser muito trocar a fonte, minha sugestão é essa:

Galax GL500S

O lado ruim dela é que é barulhenta (ruído), as alternativas dela, Rise Mode Zeus 550w, Silverstone ET500 e a melhorzinha delas, a Cooler Master 500w ACAAB-BR estão todas sem estoque

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...