Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, mandei meu PC em uma assistência para colocarem uma GPU dedicada no meu PC e, após a instalação, percebi que a velocidade da minha placa de rede caiu drasticamente de 1Gbps para 100Mbps. Antes da instalação da GPU, a conexão estava funcionando normalmente em 1Gbps, mas agora, ao verificar as configurações da placa de rede, ela aparece limitando a velocidade a apenas 100Mbps.

Já tentei reiniciar o computador, atualizar os drivers da placa de rede e da GPU, além de verificar as configurações da BIOS, mas até agora não consegui resolver o problema. Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido ou tem sugestões de como investigar e corrigir esse problema.

Especificações do sistema:

placa-mãe: B550M Aorus Elite

GPU instalada: 3060Ti

Sistema operacional: Windows 10 (o problema acontecia no Linux também)

OBS: Já testei outro cabo, e continua o mesmo problema.

Edit 1: Esqueci de mencionar, mas também já tentei forçar 1gbps pela configuração do Windows mas não muda nada.
Edit 2: No celular, a velocidade de internet está normal, o problema está somente no meu PC mesmo.
image.png.9e31c5cd1c2b68bf85871676b1747ff1.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...