Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Alguém poderia me ajudar, eu sou leigo no assunto, e estou procurando um notebook nessa faixa de preço (R$5.000), que seja bom para jogar, e nas minhas pesquisas tive fortes indicações do notebook Dell G15. 

Procurando algumas ofertas, fiquei confuso com duas no Mercado Livre: 
Mercado Livre 1 - Com HD menor, Linux

e esse: Mercado Livre 2 512gb SSD, Windows, menor preço... 

Vi que o "modelo alfanumerico" são diferentes, por isso minha dúvida, não sei até que ponto isso interfere. São o mesmo notebook tirando os aspectos citados? Já agradeço quem se dispuser a ajudar. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
19 horas atrás, gui094 disse:

Olá, pessoal. Alguém poderia me ajudar, eu sou leigo no assunto, e estou procurando um notebook nessa faixa de preço (R$5.000), que seja bom para jogar, e nas minhas pesquisas tive fortes indicações do notebook Dell G15. 

Procurando algumas ofertas, fiquei confuso com duas no Mercado Livre: 
Mercado Livre 1 - Com HD menor, Linux

e esse: Mercado Livre 2 512gb SSD, Windows, menor preço... 

Vi que o "modelo alfanumerico" são diferentes, por isso minha dúvida, não sei até que ponto isso interfere. São o mesmo notebook tirando os aspectos citados? Já agradeço quem se dispuser a ajudar. 

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube.

Os modelos são um pouquinho diferentes entre si, mas não muito. As diferenças a seguir estarão destacadas em negrito pra facilitar:

Modelo 1: Dell G15-i1300-U15P

CPU: Intel Core i5-13450HX

RAM: 8GB RAM DDR5-4800

GPU: Nvidia RTX 3050

SSD: 256GB
SO: Linux

Adições: sem adições

Preço: R$ 4.879,00

Modelo 2: Dell G15-i1300-A25P

CPU: Intel Core i5-13450HX

RAM: 8GB RAM DDR5-4800

GPU: Nvidia RTX 3050

SSD: 512GB
SO: Windows 11 Home

Adições: Antivírus McAfee (12 meses)

Preço: R$ 5.067,00

Como você pode ver, em especificações de performance, ambos são iguais. O que encarece o segundo modelo é a presença de Windows 11 de fábrica, e um SSD com o dobro do tamanho, além de antivírus com assinatura gratuita de 1 (um) ano (a propósito, antivírus horrível. Recomendo não usar).

Ainda, se você quiser indicações de notebooks melhores na faixa de preço que você citou, R$ 5.000, eis as indicações que faço:

1. ASUS TUF Gaming A15 (Ryzen 7 7435HS + 8GB RAM + Nvidia RTX 3050 + SSD 512GB) = R$ 4.896,00

2. Acer Aspire Nitro V15 (Intel Core i5-13420H + 16GB RAM + Nvidia RTX 3050 + SSD 512GB) = R$ 4.561,00

3. Avel HYB A52r (Ryzen 7 7435HS + 32GB RAM + Nvidia RTX 3050 + SSD 512GB) = R$ 4.999,00

Postado

Muito obrigado, Gabriel. Faz uns 12 anos que não compro um notebook novo, são muitas informações, muito obrigado mesmo. Vou dar uma olhada nas suas sugestões também, achei interessante, Avel é uma marca que eu nem conhecia, tanto que estou por fora das novidades. Mas novamente, muito obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!