Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No momento estou utilizando a vega 7 (gráfico integrado do meu processador) no HDMI é uma boa imagem. Porém tenho dúvidas se eu colocar uma RTX 4060 a imagem melhora? sei que o monitor é responsável pela qualidade mas gostaria de saber se a imagem da placa de vídeo pode ser superior e melhor do que um vídeo integrado ou placa inferior. Criei essa conta no clube do hardware para tirar todas minhas dúvidas possíveis

Postado

Não vai ter diferença nenhuma em imagem, só em performance e os gráficos que você conseguiria colocar nos jogos

• Curtir 2
Postado

Diga o modelo do monitor.

Antes de mais nada, voce deve levar em conta que:

A VEGA 7 usa parte da memória RAM do PC e o "motor" dela equivale á performance aproximada de um Nvidia GT1030.

Já a RTX 4060 tem memória própria e um "motor" bem mais rápido.

A meu ver depende muito do tipo de game, mas na prática, se for do tipo online, o jogador que tiver mais recursos de hardware tem um uma vantagem devido ao problema das latências que surgem quando se usa RAM compartilhada.

É uma questão de orçamento. Se puder troque também a CPU porque os processadores "G" usam a PCI-e em 8X( invés dos 16X) e acaba prejudicando a VGA dedicada(é pouco, mas pode fazer diferença em jogos competitivos)

Postado

Cara, eu tive essa mesma evolução e nunca percebi diferença. Algo muito bom é que você não vai mais se preocupar tanto com gráfico,  até  por que você vai poder jogar a maior parte dos jogos com tudo no médio/alto em FHD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!