Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei o notebook da minha namorada pra dar uma geral, consertar a tela, carcaça e baixar um SO melhor para ele. Ele é um Positivo motion red q232b de 2gb ram e por isso fui atrás de um SO Linux já que queria um SO bem leve e rápido. Acabei instalando Zorin OS porém quando instalei tudo certinho, o notebook parecia estar sem o driver wi-fi porque não aparecia de jeito nenhum o icone e nem conseguia mexer nele nas configurações. Acabei desistindo de usá-lo por causa desse problema e também porque o uso de ram e CPU tava igual o do Win10 então voltei para ele. Quando instalei tudo certinho, me deparo com um Win10 sem driver de áudio, de wi-fi, bluetooth, HD grafics e possivelmente todos os outros drivers possíveis, tentei de tudo pra instalar os drivers de volta, mas até agora nada. Estou recriando um pendrive com o windows 10 pra ver se reinstalação resolve.

ATUALIZAÇÃO: Reinstalei o windows 10 e continua com o mesmo problema

Alguém sabe como me ajudar? Estou muito chateado com isso já que tava arrumando tudo pra minha namorada e esse problema me deixou bem mal e receoso de ter estragado ele

RDT_20250408_1236114200883756892162189.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado
Em 08/04/2025 às 11:38, Felipe Guedes Braga de Lim disse:

Peguei o notebook da minha namorada pra dar uma geral, consertar a tela, carcaça e baixar um SO melhor para ele. Ele é um Positivo motion red q232b de 2gb ram e por isso fui atrás de um SO Linux já que queria um SO bem leve e rápido. Acabei instalando Zorin OS porém quando instalei tudo certinho, o notebook parecia estar sem o driver wi-fi porque não aparecia de jeito nenhum o icone e nem conseguia mexer nele nas configurações. Acabei desistindo de usá-lo por causa desse problema e também porque o uso de ram e CPU tava igual o do Win10 então voltei para ele. Quando instalei tudo certinho, me deparo com um Win10 sem driver de áudio, de wi-fi, bluetooth, HD grafics e possivelmente todos os outros drivers possíveis, tentei de tudo pra instalar os drivers de volta, mas até agora nada. Estou recriando um pendrive com o windows 10 pra ver se reinstalação resolve.

ATUALIZAÇÃO: Reinstalei o windows 10 e continua com o mesmo problema

Alguém sabe como me ajudar? Estou muito chateado com isso já que tava arrumando tudo pra minha namorada e esse problema me deixou bem mal e receoso de ter estragado ele

RDT_20250408_1236114200883756892162189.jpg

Olá Felipe. Bom dia.

Se o seu telefone é Android, conecte-o via USB no notebook, e ative o Vínculo USB (ou Tethering USB, dependendo do seu modelo) nas configurações de conexão do telefone. Depois, confirme o uso da rede no notebook, e pronto. Seu celular deve se transformar numa placa de rede portátil pro notebook. Use o Wifi no celular para transferí-lo ao notebook.

Explicação: após uma instalação limpa do Windows, é perfeitamente normal que o sistema não consiga identificar, logo de cara, os drivers de cada dispositivo, mas quanto aos essenciais (como o de processador, por exemplo), o Windows já mantém em si um banco de dados de drivers genéricos que ele pode usar enquanto os demais não são extraídos da internet.

Postado

.

Em 08/04/2025 às 12:43, Gabriel U disse:

Olá Felipe. Bom dia.

Se o seu telefone é Android, conecte-o via USB no notebook, e ative o Vínculo USB (ou Tethering USB, dependendo do seu modelo) nas configurações de conexão do telefone. Depois, confirme o uso da rede no notebook, e pronto. Seu celular deve se transformar numa placa de rede portátil pro notebook. Use o Wifi no celular para trasnferí-lo ao notebook.

Explicação: após uma instalação limpa do Windows, é perfeitamente normal que o sistema não consiga identificar, logo de cara, os drivers de cada dispositivo, mas quanto aos essenciais (como o de processador, por exemplo), o Windows já mantém em si um banco de dados de drivers genéricos que ele pode usar enquanto os demais não são extraídos da internet.

FUNCIONOUUUU MUITO OBRIGADO, TE DARIA UM BEIJÃO NA BOCA KKKKKKK. E perdão pela demora, passei mal esse dias e descobri que estava com gastroenterite, mas estou melhorando. Muito obrigado novamente, me ajudou muito ♥️

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Felipe Guedes Braga de Lim disse:

.

FUNCIONOUUUU MUITO OBRIGADO, TE DARIA UM BEIJÃO NA BOCA KKKKKKK. E perdão pela demora, passei mal esse dias e descobri que estava com gastroenterite, mas estou melhorando. Muito obrigado novamente, me ajudou muito ♥️

Melhoras, mano.

Fico feliz em ajudar 😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...