Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Gostaria de tirar uma dúvida sobre um problema que eu já resolvi, mas quero entender o motivo do problema. 

Meu monitor começou a ter problemas, então resolvi comprar um novo. Nesse novo monitor, eu percebi que quando vou usar cabos HDMI (Eu testei 2 diferentes), o monitor não consegue reproduzir vídeo depois da BIOS (Consigo acessar a BIOS tranquilamente, mas logo após isso, o monitor não apresenta sinal de vídeo). Descobrir que desinstalando os drivers, o monitor funciona normalmente, mas a partir do momento em que os drivers atualizam, o monitor começa a ficar sem sinal.

Porém consegui resolver o problema de vídeo usando um cabo VGA com um adaptador HDMI.  Consigo usar normalmente o PC usando o VGA, mas eu gostaria de saber o motivo dos cabos HDMI não reproduzirem vídeo.

Postado
  Em 13/04/2025 às 02:32, Best_Vitin disse:

Olá!

Gostaria de tirar uma dúvida sobre um problema que eu já resolvi, mas quero entender o motivo do problema. 

Meu monitor começou a ter problemas, então resolvi comprar um novo. Nesse novo monitor, eu percebi que quando vou usar cabos HDMI (Eu testei 2 diferentes), o monitor não consegue reproduzir vídeo depois da BIOS (Consigo acessar a BIOS tranquilamente, mas logo após isso, o monitor não apresenta sinal de vídeo). Descobrir que desinstalando os drivers, o monitor funciona normalmente, mas a partir do momento em que os drivers atualizam, o monitor começa a ficar sem sinal.

Porém consegui resolver o problema de vídeo usando um cabo VGA com um adaptador HDMI.  Consigo usar normalmente o PC usando o VGA, mas eu gostaria de saber o motivo dos cabos HDMI não reproduzirem vídeo.

Expandir  

Pode ser problema na conexão do HDMI(pode tá arranhado, com pino torto e etc) ou então, se o seu caso for parecido com o que eu tive a um tempo atrás, no qual minha placa-mãe tinha um chip gráfico integrado na placa-mãe e a placa-mãe só tinha conexão VGA, daí quando comprei uma placa de vídeo dedicada com HDMI, tive que configurar na BIOS para reconhecer a placa de vídeo nova, por ser uma placa-mãe velha a BIOS não reconhecia as duas ao mesmo tempo, mas no meu caso nem a BIOS eu conseguia acessar se tivesse usando HDMI, se a mesma placa que você usa VGA for a que você também tá tentando usar HDMI, ver se os drives da placa de vídeo estão atualizados, se não estiverem, atualiza e ver se funciona, se não funcionar ver se o slot da sua placa de vídeo tá com um adesivo e remove ele, se mesmo assim nada disso funcionar acredito que o problema seja na conexão HDMI mesmo.

Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!