Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem finalizei a montagem do meu PC porém ele começou a dar algumas telas azul e ao iniciar algum jogo mais pesado (SH 2 remake ou The Last of Us I foram os que testei) ele apresenta problemas em 10min no máximo. Já atualizei todos os drivers da placa de vídeo, do processador e até a BIOS da placa-mãe, além de verificar todos os cabos conectados, e testar cada slot de memória RAM. Tentei usar um modo undervolt na GPU e mesmo assim o problema persiste.

O que posso fazer para tentar resolver ou ao menos descobrir onde está o problema?

Especs:

Placa-mãe: Tuf gaming b650m-plus

Placa-Vídeo: RX 7700 XT Phantom Gaming

memória RAM: 2x16gb 5200MHz, DDR5, C40 Corsair Vengeance

Fonte: 750w Corsair rm750e 80plus gold

Postado
1 hora atrás, Gloomy disse:

Está utilizando as memórias no perfil XMP? Se estiver, tenta diminuir a frequência pra 4800MHz e testa

@Gloomy mantive em 4800MHz mas ainda estava dando problemas... Depois de remontar pela 3ª vez aparentemente está tudo ok agora. Daqui uns dias volto para dar a resposta definitiva.

De qualquer forma, obrigado!

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Montei o PC e tenho tela azul - placa-mãe Tuf Gaming b650 VGA RX 7700 XT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...