Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já cogitou um filtro de linha ou é estritamente necessário ter um no-break?  É um tanto quanto complicado ter um ''custo-benefício'' quando se trata de no-break

• Curtir 1
Postado
agora, Fábio Benini disse:

@Pedro Lopes 2 eu gostaria de poder manter a internet e as câmeras on por pelo menos 1 hora em uma eventual falta de energia.

É, nesse caso só um no-break ou gerador próprio. Tem uma ideia de quanto consumo estamos falando dentro desses 60 minutos? 

• Curtir 1
Postado
agora, Fábio Benini disse:

@Pedro Lopes 2 Duro que eu não tenho muita noção, o NVR é para 6 câmeras que serão alimentadas via cabo de rede pelo nvr + um roteador.

Tem as especificações do NVR e do roteador?

Qual sua média de orçamento? Acho que é mais fácil partirmos dela, já que temos alguns aparelhos que beiram os dez mil, rs.

• Curtir 1
Postado

O NVR é esse aqui:

https://a.aliexpress.com/_mNkqZXd

Porém não encontrei nenhuma informação no anúncio, aqui na caixa dele só tem escrito 52v.

O roteador é um comum, desses que as empresas de internet deixam em comodato.

Eu queria algo bem simples mesmo, numa faixa de 600 reais, isso se existir...

Postado
43 minutos atrás, Fábio Benini disse:

O NVR é esse aqui:

https://a.aliexpress.com/_mNkqZXd

Porém não encontrei nenhuma informação no anúncio, aqui na caixa dele só tem escrito 52v.

O roteador é um comum, desses que as empresas de internet deixam em comodato.

Eu queria algo bem simples mesmo, numa faixa de 600 reais, isso se existir...

Vamos estimar então em um consumo de uns 100W somando tudo, o NVR + Câmeras + Roteador. 

Isso abre um leque imenso de opções. Como estamos no Brasil e sempre alguém quer ser o mais esperto, vou me limitar a marcas ''grandes e conhecidas'' como a Intelbras. 

no-break Interativo Monovolt Intelbras XNB 1200Va 220V, com Review positivo no Youtube: no-break INTELBRAS XNB 1200 VA #review (1 ano e 4 meses de uso!) Vale a Pena?

O preço no site da Intelbras é absurdo, em sites como Amazon ou ML você encontra na faixa dos R$600/R$700. Mas sempre observe e pesquise o vendedor. 

Ainda no site da Intelbras existem diversas outras opções, mas eu só consegui encontrar o Review dessa. 

• Curtir 1
Postado

Cara, muito obrigado pelas explicações e por sua disposição em ajudar.

Você acha que um de 720va, queno custo seria um pouco menor, seria insuficiente?

Postado
13 minutos atrás, Fábio Benini disse:

Você acha que um de 720va, queno custo seria um pouco menor, seria insuficiente?

Insuficiente em qual sentido? Com certeza o tempo que ele vai permanecer energizando o sistema vai ser menor dependendo das baterias.

Esse de 720Va que você viu, quais são as especificações das baterias? 

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Fábio Benini disse:

Ao que parece segue as mesmas baterias, o que muda mesmo é a potência máxima dele. Então de qualquer forma, como o seu uso não chega nem nos 200W, acho que não interfere tanto. Mas tenta achar algum review dele na internet, vou procurar também. Mesmo que não seja vídeo. 

Ah, e esse só tem quatro tomadas, mas pela lógica você só usa duas, né?

Pedi pro GPT calcular pra gente a autonomia dele levando em consideração o seu uso em específico, chegamos nisso:  

Potência: 720VA / ~360W reais

Bateria: 12V 7Ah = 84Wh (12 × 7)

Eficiência estimada do no-break: ~70% (parte da energia se perde na conversão)

Energia útil disponível:
84Wh × 0.7 = ~59Wh

NVR (gravador de vídeo): ~15 a 20W

6 câmeras IP: ~5W cada → 6 × 5 = 30W

Roteador convencional: ~5 a 10W
Média = 55W (bem abaixo dos 100W que eu estimei)

Autonomia (em horas) = Energia útil (Wh) ÷ Carga total (W)
Autonomia = 59 ÷ 55 ≈ 1,07 horas, ou seja, aproximadamente 1 hora

Como o GPT estimou o consumo dos eletrônicos bem abaixo, eu aumentaria um pouco cada um, fazendo uma média de 70W. 

Logo, temos: 

59 ÷ 70 = 0,84 horas. 
0,84 x 60 = 50,4 minutos

Cara, pelo preço que você vai pagar, eu diria que é uma ótima autonomia, mas se você precisar de mais, pode comprar uma bateria de 12V 9Ah, mas tem que ver se cabe dentro dele, ou então procurar um no-break já com essa bateria, mas ai vai ser um tanto quanto mais caro.

Achei um modelo de bateria da própria Intelbras que é de 12V 9Ah, a XB1290. Mas não consegui decifrar se ela é compatível, acho que só perguntando em uma loja.

Bateria de chumbo-ácido 12 V

Com os 9Ah, teríamos: 

75,6Hw totais

Com a média do GPT: 

75,6 ÷ 55 = 1,37
1,37 x 60 = 82,2 minutos

Com a minha média: 

75,6 ÷ 70 = 1,08 
1,08 x 60 = 64, 8 minutos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...