Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc ja tem um histórico com esse problema de vez em quando ele não ligar de primeira quando o tempo está meio frio, e só liga quando uso o secador pra dar uma aquecida na placa. Comprovei que não é a fonte pois ja troquei por outra e o "problema" apareceu de novo recentemente depois de uns dois dias de chuva, tenho pensado se é a memória RAM, mas fui pesquisar um pouco sobre e só achei coisas rasas sobre, uns falando de poeira e outros da própria umidade, porém lembro que uma vez lendo sobre isso achei algo na net que falava sobre algumas placas mãe ter um sistema que não deixa o computador iniciar quando tem umidade presente, mas particularmente eu gostaria de saber se seria algo com que eu deveria me preocupar ou é algo "normal", vi também que pode ser um problema no cristal da placa mas não faço ideia se pode ser mesmo o causador.

Postado

@Ca/io pelo que você falou... tem cara de ser o cristal da placa mesmo... 

 

bom se tem garantia.. devolve

se não tem vai empurrando... invariavelmente uma hora ela não vai mais ligar 

  • Curtir 1
  • Solução
Postado

Põe a placa no sol. Depois coloca um saco de silica dentro do gabinete (tem que trocar de tempo em tempo). A silica absorve a umidade e é indicada nestes casos.

  • Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...