Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei peças para montar meu PC

Ryzen 5 9600x

XPG Pylon 550W

2x16GB RAM DDR5 corsair

B650 Wifi maxsun

RTX 4060

Porém o computador não dar vídeo ao ligar

Já tentei remover peça por peça e mesmo assim não liga

Comorei a placa na Terabyte e pedi por uma atualização de BIOS mas acho que eles podem não ter atualizado

Postado

Não liga de nada ligar, ou liga mas o cooler gira? Sabe me informar se essa placa tem algum led de debug? Não creio que tenha. Tem outro kit de memória DDR5 que você possa testar? Pode ser a BIOS, mas pode ser outras coisas também, se tiver como verificar verifique.

Postado

@NStão Opa, ele liga os leds do pc acendem porém não dá vídeo, a placa-mãe tem uma luz vermelha acesa, não tenho outro kit para testes.

Gostaria de atualizar manualmente com o BIOS flashback porém a placa não tem suporte.

Já tirei a placa de vídeo e tentei ligar com o processador apenas, mas não funcionou.

As memórias são novas.

Não tenho como verificar a versão da BIOS para saber se realmente foi atualizada

Postado

Então, a questão é que memória nova não necessariamente significa plena compatibilidade. AM5 as vezes é meio chato com isso. Então mesmo um kit teoricamente suportado pode ter alguma parada que torna incompatível. E consegue ver onde essa luz vermelha está? Tipo, a forma como ela se apresenta pra você, a localização, se tem algo escrito do lado e etc.

Postado

O problema é de memória. O led tá indicando 

A legenda está:

( Acima dos leds )

CPU

DRam

( Abaixo dos leds )

VGA

Boot

Considerando isto, o problema é de ram, a questão é se é incompatibilidade da memória com a placa, incompatibilidade da memória com o processador, ou o processador/soquete com um erro no reconhecimento das memórias. Torce pra ser o primeiro.

Postado

Então, o problema é que pra identificar isso você teria que ter como testar em outro sistema, o que não é algo que você consiga pelo que foi relatado. Pra sua sorte ou azar, se você pesquisa em forums estrangeiros, descobre que a Corsair tem dado umas mancadas no design dos PCBs de memória RAM faz um tempinho, então tem chances não irrisórias de ser um problema de compatibilidade. O legal seria você conseguir um outro stick, de outro modelo, pra testar, mas se pá você pode entrar em contato com a Terabyte, explicar a situação e talvez enviar essa imagem e outras mais pra mostrar o seu problema, pra ver se você consegue devolver e trocar por outra.

Outra de outro modelo*

Por sinal, o problema pode também ser só um "treino de memória". Enquanto tu prepara aí o pedido deixa o Pc ligado por 30 minutos ou 1 hora e vê o que acontece.

Postado

Quase certo que é questão da memória. Ai cê confirma com os caras se eles tiverem se o módulo deles realmente é de outro modelo. Tecnicamente você tem uma lista de memórias suportadas pra sua placa no site da Maxsun, mas imagino eu que a lista esteja defasada já devido ao número de atualizações que a BIOS já teve.

• Obrigado 1
Postado

Difícil , mas as vezes funciona. Tenta com 1 stick, depois com o outro, uma vez em cada soquete de memória, resetando CMOS a cada vez, apenas por via das dúvidas. E depois tenta com os dois, fazendo idem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...