Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, rapaziada. De boas?

Então, tô pensando em dar um upgrade no meu pc e estou em dúvida entre essas 3 placas mães. Os componentes que comprei até agr é 2 pentes de memória DDR4 (2x8gb) Geil Orion, um R5 5500, um SSD Sata da Kingston e uma GTX 750 TI. Qual placa-mãe vocês me recomendam comprar? Obrigado!

Mancer A450 (vem junto com o R5 5500, um kit), por 959,99

Pichau B550m (junto com o processador tmb) por 1040,00

MSI A520M (não vem junto com o processador) por 449,99

Processador R5 5500 por 554,76

Postado

placa-mãe Mancer é abacaxi - é de fabricante de peças de baixo custo desconhecido, supeito ser da famigerada ECS, que de tão ruim deixou de vender no varejo, mas continua no mercado OEM; não compre pensando ser vantagem "economizar" ~R$ 40,00.

A MSI A520M-A PRO + o Ryzen 5500 sai por ~R$ 1.000,00 (na Amzn o Ryzen 5500 é R$ 550,00 com frete gratis). É uma placa bem simples, um slot M.2, não tem conector de LED "frufru"; mas tem bom VRM, pode usar um Ryzen 5700X3D, tem atualizações de BIOS, drivers no site.

A Pichau Danuri B550M-PX (OEM da MaxSun B550M) é OK'ish e neste kit esta com o preço normal de R$ 490,00 - mas a principal vantagem, que  é ser PCI 4.0 que para o Ryzen 5500 - PCI 3.0; não faz diferença. A questão de placa Chinesas é a durabilidade - é loteria; e o suporte ruim de BIOS e drivers.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!