Ir ao conteúdo

Rx5500xt tendo aumento inesperado de temperatura

Ir à solução Resolvido por Matheus_1,

Posts recomendados

Postado

Sei que já comentei aqui sobre esse assunto mas agora tem mais fatores na mesa. Tinha feito um over na minha rx5500xt de 1850mhz a 2000 mas dias após isso 2 coisas começaram a me incomodar 1. o ruido (fans estavam ficando em 90%) e 2. medo das fans estarem sobrecarregadas após pesquisas vi que o segunda estava errado mas o primeiro ainda e um problema em over ela tava a 65 graus e 80 graus e subindo no hotspot desliguei o over após perceber isso por medo dessa temperatura mas após usar ela por dias "normal" percebi que algo mudou sua temperatura que era de 55/60 se fixou em 70 e 80/85 no hotspot (Será que o driver da placa mudou a curva de fan) o gabinete não possui fans extras para ajudar a circulação mas mesmo assim essa mudanca repentina me intriga.

Muito texto mas a duvida em si é o que será que gerou essa mudança de temperatura? será que alcançável uma curva de faz que seja possível manter o over e ter menos ruido (após o desligar percebi que mesmo com ajuda do rsr da amd o eldenring tem dado uns stuttering mais frequentes).

• Solução
Postado

Após mexer no afterburner mudei a configuração de fan para padrão e agora está estável em 65 (mas isso deixou o eldenring jogo que usei em todos os testes meio instável mas pode ser as áreas novas do jogo que liberei) mesmo após voltar o overclock para 2000mhz sua temperatura esta estável e o ruido antes irritante está mais aceitavel.

Acho que isso conclui minhas dúvidas irei deixar o post como resolvido mas se quiser dar opinião será de grande ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...