Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, rapaziada! Tudo certo?

Estou com dúvida na hora de escolher minha placa de vídeo, o meu uso seria para gravar vídeos, streaming e gameplay. Os jogos que eu priorizo seria CS2, mas também jogo LoL, Valorant, e gostaria que rodasse tudo no FHD como TLOU, God Of War, Elder Ring, etc... (Não é necessário jogar tudo no ultra). Eu estava vendo as da AMD RX 6650 XT e RX 7600, porém vi que o encoder da Nvidia é melhor, eu devo priorizar a Nvidia por esse motivo? 

O meu orçamento seria de até R$ 1.800 ~ R$2.000 (estourando).

E tenho uma dúvida, tenho visto a placa de captura PCI-E Ezcap324b, geralmente ela aparece por volta dos R$ 400, valeria a pena eu pegar essa placa e pegar uma placa de vídeo mais em conta como RTX 2060 ou RX 5700 por R$ 1.000 (usada) ? Ou essa placa de captura não é boa? 

Postado

@Sakegari Levando em consideração que você prioriza o CS2 e o Valorant, então invista na RTX 4060 8GB ao invés de RX 7600 8GB.

Por que? Simples, a Nvidia parece reagir melhor a DX11, diferente da RX 7600 que seria DX12. No CS2, você vê em diversos benchmarks a diferença de até 50-70FPS de uma para outra, como em contra partida no COD Warzone (DX12) a placa da AMD leva vantagem ( comparando RTX 4060 com RX 7600 ).

Para FHD, a RTX 4060 8GB da conta tranquilo, já joguei diversos games com a minha e não tive problema algum, inclusive, fazendo live.

Para Stream, a Nvidia é mais indicada também, trabalha melhor com programas, por mais que isso deixe de existir quando citamos a série 9000 da AMD, mas como não é o seu caso, Nvidia leva vantagem novamente.

A única desvantagem é o preço, enquanto uma RX 7600 é encontrada por R$1600, uma 4060 você tem que dar sorte de abaixa para 1800-1850, ai sim vale a pena.

23 minutos atrás, Sakegari disse:

E tenho uma dúvida, tenho visto a placa de captura PCI-E Ezcap324b, geralmente ela aparece por volta dos R$ 400, valeria a pena eu pegar essa placa e pegar uma placa de vídeo mais em conta como RTX 2060 ou RX 5700 por R$ 1.000 (usada) ? Ou essa placa de captura não é boa? 

Infelizmente desconheço sobre placa de captura, por mais que eu tenha noção que a maioria dos streamers grandes utilizam uma em seus computadores principais ou secundários, pois parece dar uma folga boa para a GPU. Mas ainda sim, acho mais interessante investir numa boa placa de vídeo.

Qual é o resto da sua configuração? Cite os modelos por favor.

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, Middoken disse:

@Sakegari Levando em consideração que você prioriza o CS2 e o Valorant, então invista na RTX 4060 8GB ao invés de RX 7600 8GB.

Por que? Simples, a Nvidia parece reagir melhor a DX11, diferente da RX 7600 que seria DX12. No CS2, você vê em diversos benchmarks a diferença de até 50-70FPS de uma para outra, como em contra partida no COD Warzone (DX12) a placa da AMD leva vantagem ( comparando RTX 4060 com RX 7600 ).

Para FHD, a RTX 4060 8GB da conta tranquilo, já joguei diversos games com a minha e não tive problema algum, inclusive, fazendo live.

Para Stream, a Nvidia é mais indicada também, trabalha melhor com programas, por mais que isso deixe de existir quando citamos a série 9000 da AMD, mas como não é o seu caso, Nvidia leva vantagem novamente.

A única desvantagem é o preço, enquanto uma RX 7600 é encontrada por R$1600, uma 4060 você tem que dar sorte de abaixa para 1800-1850, ai sim vale a pena.

Infelizmente desconheço sobre placa de captura, por mais que eu tenha noção que a maioria dos streamers grandes utilizam uma em seus computadores principais ou secundários, pois parece dar uma folga boa para a GPU. Mas ainda sim, acho mais interessante investir numa boa placa de vídeo.

Qual é o resto da sua configuração? Cite os modelos por favor.

Agradeço a explicação e agilidade para responder meu caso, vou priorizar a RTX 4060, estou vendo elas saindo por 2k200 no parcelado, acho que é uma boa.

Minha configuração: Ryzen 5 5500, MSI B450M PRO VDH MAX, 512GB NVMe, GTX 550 TI 🤡 Montech AP750W, 2x8GB RAM (16GB).
Entendo que para jogos competitivos como CS2 é necessário um CPU mais forte, porém a economia está baixa kkk, mas pretendo dar upgrade para o 5700X3D quando eu puder. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...