Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu uso o Fan Control para controlar todas as Fans e Water Pump Speed do PC.

Porém reparei que a Fan1 da gpu fica dando uns spikes de 100% no RPM (Ou seja, não obedece a minha Custom Fan Curve do Fan Control). A Fan2 funciona perfeita, obdecendo o tempo inteiro a curva definida.

Nesse print, dá pra ver que a hora dos spikes, FAN1 que era pra estar em 75% (como a fan2), pula pra 3482rpm (o que basicamente é 100%). Ela das esses spikes por uns 5 segundos, e vai para os 75%, ai depois de alguns segundos, volta os spikes, e fica neese ciclo.

Fan2, roda redondinha.

Eu uso o Afterburner para o undervolting, até suspeitei do Afterburner esta em conflito, mas mesmo com o Afterburner fechado, o problema continua.

image.thumb.png.91a3b2ea403d2452d07c5f118c5969e1.png

Postado
Em 11/05/2025 às 22:19, Falatu disse:

@rikawa o afterburner  costuma funcionar em segundo  plano  

bom eu já tive uma placa  assim (GTX 580) era problema no fan 

Oi, desculpe, mas não consigo entender como isso poderia ser um problema da fan. Poderia explicar melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!